VIVID ESTÁ ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

O Vivid de Sydney explodiu de elogios na noite passada, mas há quem reclamasse sobre a falta de instalações interativas, como foi visto nos anos anteriores. Quando a Premier Gladys Berejiklian acendeu, o trabalho do artista californiano Andrew Thomas Huang atraiu elogios imediatos da multidão.
Outros destaques foram os mergulhadores nadando entre baleias projetados no Customs House, o tema gigante do grafite no Museu de Arte Contemporânea, e houve uma apreciação especial pelas bailarinas dançando no final do International Passenger Terminal.
Um participante disse ao news.com.au que o festival do ano passado foi melhor, dizendo sem rodeios: “É chato, não há instalações suficientes”.
Will Carillo, um veterano do Vivid, concordou, dizendo: “Eu não vi nada super diferente, houve mais instalações no ano passado.”
As luzes vão iluminar a cidade às 18h00 para as próximas 23 noites, terminando em 15 de junho. Esculturas e exposições de luz estarão acontecendo no CBD, Barangaroo, Chatswood, Circular Quay, Porto Darling, Kings Cross, Luna Park, Taronga Zoo, The Rocks e o Royal Botanic Garden.

Após o caos do evento do ano passado, a polícia alertou os espectadores para estarem conscientes de sua segurança enquanto ampliavam as operações de patrulha para evitar outro fracasso do Vivid Festival.
Milhares de pessoas irão lotar a cidade, esperam-se mais de 150 mil visitantes nas noites mais movimentadas.
Diversos estradas estarão fehcadas e eventos especiais estarão em acontecendo em toda o CDB, com 5000 serviços adicionais de transporte público disponíveis para ajudar a atrair visitantes do festival.
DICAS
• Vá para o Vivid nas primeiras semanas para evitar a multidão de última hora no final do festival.
• Acende-se às 17:30 no Chatswood e no Taronga Zoo.
• Planeje sua viagem de ferry, porque eles estão frequentemente superlotados.
• Aproveite as atrações por toda a cidade, não só no CBD.
• Tente visitar durante vários dias diferentes.
• Siga o Vivid Sydney e a NSW Police Force nas páginas de mídia social para se manter atualizado sobre o movimento de multidões e importantes anúncios do festival.
DIVIRTA-SE! BOM EVENTO!
Fonte: News.com.au