Skip to toolbar
Saúde

TROCAR O CERTO PELO DUVIDOSO?

G’day, pessoal!

Você já ouviu de alguém que você decidiu “deixar o Brasil” ou que “você está fugindo de algo”, só porque resolveu ir morar fora?! Tudo é uma questão de perspectiva! Eu acredito que nós não deixamos ou fugimos de nada, nós na verdade, viemos BUSCAR algo. Buscar a si mesmo. Buscar paz. Buscar uma nova vida, um novo eu, uma nova possibilidade.

E você, você que largou tudo e meteu o pé do Brasil (que coragem, hein!!), o que você veio buscar DE VERDADE?

Algumas vezes o que te coloca distante de realizar o que você veio buscar na Austrália (de realizar os seus sonhos!) é o seu próprio dia a dia. Realizar SONHOS requer riscos muito conscientes na nossa cabeça. É “investir no duvidoso”. 

Mas, se você parar para refletir, com um certo planejamento e muito foco, é possível conquistar muitas coisas na vida, inclusive a realização de um sonho. O problema é que temos muitas distrações no caminho que nos desvirtuam de um objetivo maior.

Não é bem louco pensar que gastamos nossa energia vital naquele trabalho para pagar as contas ou que gastamos nosso precioso tempo para realizar os sonhos dos outros, mas não temos o comprometimento com os nossos maiores objetivos de vida?! 

Às vezes isso acontece porque temos dificuldade de falar uma palavra LIBERTADORA: NÃO. E quando percebemos, estamos ”presos” a várias potenciais oportunidades, porque vai saber se dali sai uma coisa boa… ⠀

Outra coisa é que a sua necessidade de aprovação externa pode ser no fundo um motivador pessoal para você realizar tarefas para os outros e deixar seus planos de lado. Será que é o seu caso?

Vai uma dica minha:

Pare e preste atenção no que passa de fato na sua cabeça. Se um NÃO for preciso para que você não atrapalhe a realização dos seus sonhos, fale sem remorso e siga em frente! 😉

E nessa jornada cuide-se e lembre-se de que a autoestima afeta todas as nossas performances intelectuais e interpessoais. E mantê-la alta nos ajuda a ter autoconfiança e segurança sobre nossas escolhas e a não desistir dos objetivos que você veio buscar na Austrália.

Abraços e te vejo por aí pela Austrália 🙂

Angel Lopes – Psicoterapeuta

Precisa de ajuda enquanto mora fora do país ? Eu posso te ajudar! Entre em contato comigo!

Gostou do texto? Tem muito mais clicando aqui!

Show More

Angel Lopes

Psicoterapeuta. Vivo na Austrália desde 2012. De estudante a cidadã, venho vivendo na pele essa experiência incrível e transformadora que é morar fora. Tenho como missão orientar e inspirar brasileiros pelo mundo a desenvolver uma mente poderosa para vencer no exterior.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close