Skip to toolbar
Saúde

SE TORNE A PESSOA QUE VOCÊ DESEJA MORANDO NO EXTERIOR

G’day, pessoal!

Muitas pessoas e clientes me perguntam como algumas pessoas conseguem ter foco para alcançar seus objetivos morando fora, enquanto outras demoram um tempão. Será que algumas pessoas simplesmente têm mais sorte? Acredito que sorte ajuda e muito, mas tem muito mais coisa nessa história!

Nesses meus mais de 8 anos observando e trabalhando com imigrantes espalhados pela Austrália e pelo mundo, eu percebi que existe algo em comum entre as pessoas que conseguem alcançar seus objetivos mais rápido morando no exterior… Mesmo diante dessa gangorra emocional que é morar fora, elas traçam metas claras, buscam realizar seus sonhos como objetivos de vida, e investem em seu desenvolvimento emocional para aprenderem a lidar com os altos e baixos típicos dessa jornada!

Eu vou comentar aqui DUAS “verdades” que falamos para nós mesmos nessa nossa vida, por vezes um tanto caótica, morando na Austrália:  

1. A bem clássica: “Sou muito busy. Não tenho tempo para fazer as coisas que deveria estar fazendo para ter uma vida melhor na Austrália”

Quem nunca falou isso? 😬 O importante é ter em mente que as tarefas nunca vão acabar, portanto sempre vai faltar tempo mesmo para realizar tudo que você deseja. Calma e respira. A chave para realizar seus sonhos e ser produtivo mesmo sentindo ansiedade é ter a habilidade de manejar bem o seu tempo. Aqui entra a história do AUTOCONHECIMENTO: observe quanto tempo, de fato, você leva para realizar as suas tarefas quando você está num dia mais caótico dentro da sua mente. Depois então, começa a fase de reorganizar o que você consegue fazer, cancelar o que não é possível e, dizer não para coisas novas. Não se esqueça que A prioridade é a sua saúde física e emocional, ou seja, você precisa fazer xixi e 💩, beber água, lidar com a ansiedade E ser produtivo/a. Reorganize suas expectativas de produtividade e cuide de você. 

2. A queridinha: “A vida na Austrália é muito cara e ainda tem a questão do visto, então por agora nao tenho como focar em outras coisas, o sonho terá que esperar um pouco mais”

Essa talvez seja uma das principais “verdades” que contamos para nós mesmos. O resultado? Sobrecarga e estresse😕. Pode até ser que você tenha se comprometido com tarefas e pessoas que dependem fortemente de você e do seu trabalho, mas a verdade é: se você está inundado por pensamentos ansiosos, chegou a hora de você delegar e começar a dizer não! Quem tem essa ideia de que tudo que está envolvido é importante (porque se não fizer vai deixar alguém na mão ou algo não vai acontecer da “melhor forma”) tende a experienciar fases de esgotamento emocional. Reveja a sua rotina e observe como ela te impacta e te afasta dos seus objetivos na Austrália, na sua profissão, no seu negócio, no seu relacionamento e família, na sua saúde. 

Lembre-se que, hoje em dia, ter foco e ser produtivo é uma ótima meta para se alcançar, mas uma meta atemporal melhor ainda é ser saudável e feliz, sendo na Austrália, é um plus! 😊

Abraços e te vejo por aí pela Austrália 🙂

Angel Lopes – Psicoterapeuta

Precisa de ajuda enquanto mora fora do país ? Eu posso te ajudar! Entre em contato comigo!

Gostou do texto? Tem muito mais clicando aqui!

Show More

Angel Lopes

Psicoterapeuta. Vivo na Austrália desde 2012. De estudante a cidadã, venho vivendo na pele essa experiência incrível e transformadora que é morar fora. Tenho como missão orientar e inspirar brasileiros pelo mundo a desenvolver uma mente poderosa para vencer no exterior.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close