AdelaideDicas e curiosidades

ROTEIRO 5 DIAS NA KANGAROO ISLAND

Nós passamos a virada do ano de 2020 para 2021 em família na Kangaroo Island, é claro um lugar incrível para todas as idades. A ilha recebe mais de 140 mil visitantes por ano e é repleta de natureza intocável. Muito do que você vai ler neste post são opiniões sinceras que eu gostaria que alguém tivesse me falado antes de eu ter saído de férias.

O que você precisa saber quando estiver planejando sua viagem:

  • A internet e o sinal do celular na ilha não são bons, aproveite para se desligar e curtir o momento!
  • Tem muito canguru vagando pela ilha então evite dirigir à noite e de manhã cedo;
  • Você irá dirigir muito então essa viagem é para quem gosta de viajar de carro!
  • Seu carro não precisa ser 4×4, mas é recomendado porque os lugares mais paradisíacos da ilha são de estrada de chão e algumas praias você pode estacionar o carro na areia.
  • Fique atento ao horário de funcionamento do supermercado e restaurantes, você está de férias e sem horário, é muito ruim ficar preso a isso. Faça o possível para levar o máximo de suprimentos da sua casa para a ilha para evitar frustrações.
  • A maioria das praias tem banheiro mas não tem salva vidas, então atenção redobrada, principalmente com as crianças!

Esse é exatamente o roteiro que fizemos durante cinco dias na ilha, tudo depende de quanto tempo você quer ficar em cada um destes pontos e quanto tempo você tem. Espero que te ajude!

Dia 01

Ir até a acomodação que você reservou para fazer check in e se localizar dentro da ilha. A hospedagem pode ser em camping, hotel ou AirBnb. Kingscote e Emu Bay são os pontos favoritos e mais centrais para se acomodar.

Tome um café na Lavender Farm à caminho de Emu Bay.

Entre com o carro na Praia Emu Bay, dirija pela costa até encontrar o melhor ponto para você. A água vai te surpreender, conseguimos ver da areia, uma família de golfinhos muito próximo da beira do mar.

Emu Bay Beach

Neste dia você pode jantar no Hotel Aurora Ozone, recomendo reservar mesa e comer o Chicken Schnitzel.

Se você quer apenas um petisco, na saída da praia você encontra o food truck Mini De Lights.

Dia 02

Hoje você vai dirigir até o extremo oeste da ilha, até o Flinders Chase National Park. É parada obrigatória já que é um dos pontos mais famosos da ilha, lá você irá dirigir pela estrada mais Instagrameável, vai ver focas da Nova Zelândia no Admirals Arch e poderá escalar as gigantes Remarkable Rocksas. Obs: recomendo garantir a entrada no parque antes de embarcar para a viagem.

Estrada Instagrameável
Estrutura incrível, acessível a todos
Remarkable Rocks

Vivonne Bay é uma praia em forma de U, tem a extensão de 6 km, estacionamento limitado. Dá para fazer mergulho, surfar e pescar.

Vivonne Bay Beach

Se você estiver viajando com crianças, ir até o Little Sahara curtir as dunas ou ver os animais no Kangaroo Island Wildlife Park.

Dia 03

Dirigir até a famosa Stokes Bay Beach, você irá se surpreender ao atravessar as trilha de pedras. Vale a pena! Vá com fé!

Trilha até Stokes Bay Beach
Stokes Bay Beach

Na sequência, já que você já fez um rali (estrada de pedra todo o caminho) até este lado da ilha, vá até a Snelling Beach. A água é tão transparente que vimos um tubarão enquanto estávamos na areia.

Snelling Beach
Snelling Beach

Neste dia, você pode fazer uma degustação de destilados na Kaangaroo Island Spirits, eles contam com um food truck de comida. A vibe desse lugar é incrível! Reserve com antecedência!

Dia 04

Dirija até Island Beach, uma das poucas praias que você verá casas bem pertinho da beira do mar. Aqui você divide a extensa faixa de areia com pelicanos e barcos. A água é uma piscininha!

Pertinho ali, está Pennington Bay Beach, praia de surfista e com piscinas naturais formadas por corais. Se tiver sorte, o food truck de café Beach Barista pode estar estacionado à beira mar.

Se você estiver viajando com crianças, adicione Clifford’s Honey Farm. Essa fazenda de mel é especial pois é uma das ultimas fazendas da espécie Liguria. Eles tem lojinha e um parquinho.

Dia 05

No dia de voltar para casa, antes você precisa ir na vinícola Dudley Wines. Faça a degustação de vinhos com uma vista incrível, tem parquinho para as crianças de golf para alegria dos adultos.

A água em Penneshaw, onde você pega o ferry é surreal. Só observe enquanto espera a balsa.

Me conta se você seguir alguma dica do meu roteiro? Eu adoraria receber uma mensagem sua no Instagram https://www.instagram.com/oiaustralia

Boa viagem!

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close