Skip to toolbar
Gold Coast

PRAIA PREFERIDA DOS BRASILEIROS EM GOLD COAST

Um dos bairros mais amados pelos brasileiros quando eles chegam na Austrália é Burleigh Heads em Gold Coast, que está cercada pelo oceano pacífico, a praia de Miami de um lado e Tallabudgera de outro. A praia de Burleigh Heads é muito visitada pela galera jovem e também por famílias, já que é rodeada de área verde, parques e estrutura para brincar com as crianças. 

BURLEIGH HEADS BEACH

Se você gosta de curtir a praia em um dia mais sossegado, vale a pena curtir um dia de sol na areia durante a semana, uma vez que Burleigh Heads é uma das praias mais populares de Gold Coast e você pode notar uma diferença gritante se deixar para conhecê-la no final de semana. Domingo, por exemplo, é preciso chegar cedo ou você terá uma grande dificuldade em estacionar pela área. 

A dica é curtir o final de tarde na areia fofa de Burleigh Heads Beach e ver a famosa Surfers Paradise, fazendo aquela foto tipo cartão postal ao entardecer! 

JAMES STREET

James Street é a rua principal de Burleigh Heads, cheinha de restaurantes, bares, cafés, lojas de roupas, casas de tatuagem, tudo em uma quadra! É lá que você pode começar o seu dia com um suco natural, pegar um açaí para caminhar no calçadão ou, provar o popular Doughnut Time – aliás, o meu preferido é o de Nutella Love at first bite! 

BURLEIGH HILL

Sabe aquela vibe australiana que você sempre imaginou presenciar? Ondas perfeitas batendo nas pedras, muitos surfistas na água, famílias fazendo piquenique, casais descansando sobre a sombra das árvores, australianos caminhando de pés descalços com sua prancha ou seu skate pelo calçadão e muitas pessoas sentadas no morro apreciando o mar e curtindo o dia passar. Burleigh Hill virou o point da galera, principalmente aos domingos e é porta de entrada para o Burleigh Heads National Park. 

BURLEIGH HEADS NATIONAL PARK

O parque de mata fechada é parada obrigatória para quem vai conhecer Burleigh Heads! Através das trilhas (que você pode escolher entre a mais curtinha e trilha que contorna todo o morro), você vai explorar Burleigh com vistas incríveis do mar nos vários lookouts pelo caminho. Também é possível acessar a praia de um ângulo diferente caminhando pelo parque. 

Não esqueça da máquina fotográfica, além da vista surreal do mar, de junho à novembro é a época de migração das baleias e as chances são grandes de você conseguir ver uma lá do alto!

Gostou do post? Acesse aqui todos posts redigidos pelo The Overseas Life criados especialmente para o site Oi Austrália. 

Conheça mais sobre a Gold Coast e a vida na Austrália visitando as minhas redes sociais: 

Instagram | Youtube | Facebook Site

Show More

Carol Prates

Criadora de conteúdo e CEO do The Overseas Life. Morando em Gold Coast desde 2013, ela ajuda brasileiros a realizarem intercâmbio na Austrália levando inspiração através da sua trajetória como estudante a residente permanente no país. Apaixonada por Marketing e Youtuber nas horas vagas, quando não está criando conteúdo, ela ama viajar e explorar novos cantinhos.
Back to top button
Close
Close