A Austrália é um país com diversas oportunidades de emprego por se tratar de um país grande com população pequena. Os empregos mais populares entre os brasileiros que não sabem inglês são os considerados mais “braçais”. Veja a lista:
Faxina (cleaner)
Mudança (removal)
Lavador de pratos (dishwasher)
Entregador de panfletos (flyer distributor)
Obra (labour)
Dog Walker
Delivery
Jardineiro (gardener)
Servir bebidas/comidas em cafés e eventos (food/beverage runner)
Ajudante de cozinha (kitchen hand)
Barista
Babá (nanny/babysitter)
Para o brasileiro que está chegando na Austrália e quer começar a trabalhar de alguma maneira, essas oportunidades são uma boa porta de entrada e o salário mínimo é de aproximadamente 915,90 dólares australianos por semana, um dos maiores do mundo.
Para quem tem inglês intermediário e avançado é possível ingressar em oportunidades de acordo com a sua área de atuação e formação do Brasil. O importante nessas oportunidades é saber se comunicar em inglês, fazer networking, ter um bom currículo e a permissão para trabalhar podendo ser na sua área de formação do Brasil.
O Work and Holiday Visa te permite trabalhar full time (38 horas semanais) e isso facilita no momento de conseguir emprego. Esse tipo de visto é mais barato e com menos requisitos, por exemplo, o aplicante precisa ter entre 18 e 30 anos, apresentar uma comprovação financeira de 5000 dólares australianos e um nível de ‘functional english’ na prova de proficiência em inglês. Já o visto de estudante, atualmente te permite trabalhar meio período (24 horas semanais) durante as aulas e full time durante as férias, que acontecem a cada 11 semanas.
O salário mínimo da Austrália é de 24,10 dólares australianos por hora ou 915,90 dólares por semana, sendo considerado um dos maiores do mundo. Mesmo iniciando em um trabalho considerado braçal, este é o salário de entrada.