Skip to toolbar
Saúde

O PRIMEIRO PASSO PARA VENCER A ANSIEDADE MORANDO FORA

G’day, pessoal!

Sabia que muitas pessoas tentam se livrar da ansiedade lutando contra ela? Vou te contar um segredo: isso não funciona!😒

De fato, um dos problemas dos pensamentos ansiosos é que quanto mais você tenta confrontá-los, mais presentes eles se fazem na sua cabeça. Vamos fazer um exercício juntos para você entender o que estou falando?

Gostaria que você pensasse em QUALQUER COISA agora. Qualquer uma, sem regras, sem julgamentos, só pensa!

Agora pensa em uma outra coisa qualquer, mas só não pensa num elefante branco, tá? Pensa em qualquer coisa na face da terra, menos no elefante branco, combinado?! 

Agora me diz, no que você pensou?? Posso apostar que pensou na única coisa que te pedi para não pensar durante o nosso exercício, né? 😝 E é isso que acontece quando você fica aí tentando falar para você mesmo/a parar de pensar ou tentando “trocar” pensamento negativo por “positivo”.

Vai uma dica minha para você:

O primeiro grande passo para vencer a ansiedade é ACEITÁ-LA =)

ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é “consentir em receber”. Esteja de acordo de forma consciente em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que isso pareça absurdo para você no momento, receba as sensações em seu corpo assim como você receberia em sua casa um visitante conhecido que chegou de forma inesperada. Talvez você não esteja a fim de “fazer sala”, mas provavelmente você vai convidá-lo a entrar, e quem sabe até o ofereça um cafezinho? 

Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o seu desconforto. Ao invés disso, flua com elas.

Abraços e te vejo por aí pela Austrália 🙂

Angel Lopes – Psicoterapeuta

Precisa de ajuda enquanto mora fora do país ? Eu posso te ajudar! Entre em contato comigo!

Gostou do texto? Tem muito mais clicando aqui!

Show More

Angel Lopes

Psicoterapeuta. Vivo na Austrália desde 2012. De estudante a cidadã, venho vivendo na pele essa experiência incrível e transformadora que é morar fora. Tenho como missão orientar e inspirar brasileiros pelo mundo a desenvolver uma mente poderosa para vencer no exterior.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close