Quando vamos para um país desconhecido mesmo fazendo todo o planejamento necessário ficamos receosos de onde iremos dormir, então para ajudar vocês avaliamos todos os campings e e hotéis que ficamos nestes 11 dias pelo Sul da Nova Zelândia. No fim do post você confere através de vídeos essa viagem incrível.
Primeiro, 2 Dicas infalíveis:
- Antes de partir faça o download do aplicativo WikiCamps NZ e não esqueça de baixar o conteúdo offline do aplicativo. Ele foi o que nos salvou!!!! Super indico, fácil de usar, tem fotos, avaliação de quem já foi e mostra todas as facilidades dos campings como chuveiro, energia, área de lazer etc.
- Faça a reserva dos hotéis pelo site Booking.com pois assim você pode cancelar até 48 horas antes caso tenha algum imprevisto.
Chistchurch: Airways Motel
Nota 10, perfeito! Preço, localização, ótimo atendimento e limpeza.
Diferencial: transporte gratuito aeroporto – hotel – aeroporto.
Kaikoura: Top 10 Holiday Apartments
Nota 9, ótimo! Perto da praia e do centro onde tem lojinhas e bares, tem muitas facilidades (lavanderia, cozinha, internet), limpo e ótimo atendimento. Porém, foi o camping mais caro que ficamos, custou $48.
Diferencial: é referência pois é uma rede de campings por toda Nova Zelândia, em todo canto tem um.
Entre Hokitika e Greymouth: Makinapua Lake
Nota 7, regular! Gratuito, visual incrível e contato com a natureza. Porém, breu total à noite, meio complicado ir no banheiro e sem chuveiro mas foi de graça então do que reclamar?
Diferencial: grátisssssssss
Haast (entre Fox Glacier e Wanaka): Haast Lodge and Motor Park
Nota 9, ótimo! Possui muitas facilidades (lavanderia, cozinha, internet), limpo e ótimo atendimento. Porém, não tem nada em volta, o mini mercado é micro mercado, nenhuma opção. Custou em torno de $32.
Diferencial: é referência pois é uma rede de campings pela região.
Wanaka: Wanaka Lakeview Holiday Park
Nota 10, perfeito! Ótima localização, atendimento super, facilidades. Neste dia alugamos a cabana com uma cama confortável por $50.
Diferencial: facilidades.
Fiordland National Park (entre Te Anau e Milford Sound): Cascade Creek Campsite
Nota 8, bom! Gratuito, visual incrível e contato com a natureza. Porém, breu total à noite, meio complicado ir no banheiro e sem chuveiro mas foi de graça então do que reclamar?
Diferencial: grátisssssssss. Em particular este camping vocês verão no vídeo com a parte 3, fomos dormir com as montanhas descongeladas e quando acordamos descobrimos porque passamos tanto frio à noite: as montanhas estavam todas congeladas =O Fiquei arrepiada de tanta emoção!
Arrowtown: Arrowtown Holiday Park
Nota 11, melhor camping sem dúvida! Limpo, com todas as facilidades necessárias, música e aquecedor no banheiro, moderno, vista para as montanhas e boa localização. Custou $38.
Diferencial: música e aquecedor.
Queenstown: Twelve Mile Delta Campsite
Nota 6, pior que ficamos! Próximo ao lago porém o banheiro deixou a desejar e o vento balançou a van a noite inteira. Pagamos $15.
Queenstown: Tanoa Aspen Hotel
Nota 9, ótimo! Vista perfeita para as montanhas e um luar de tirar o fôlego, restaurante com ótimas opões de jantar porém a limpeza do banheiro e o buffet de café da manhã (não incluso na diária) deixaram a desejar.
Diferencial: Estacionamento gratuito. E claro, pague um pouco a mais para ficar em um quarto de frente para montanha.
Curte, comenta e compartilha com aquele amigo que sonha em conhecer a Nova Zelândia.
Permalink
Maravilhosa a viagem! O susto com o pássaro foi engraçado! E quero uma máscara daquelas ou alguma coisa daquela loja! Em algumas cenas não dá pra escutar direito o que você fala! Mas adorei! Bjs