Skip to toolbar
Dicas e curiosidades

NATAL NA AUSTRÁLIA

Assim como no Brasil, o Natal na Austrália é quente na maioria das regiões do país. É verão então esqueça aquelas tradições natalinas do hemisfério Norte. O Natal na Austrália é com os pés na areia e Sol na cabeça!

Quando é celebrado

Dia 25 de Dezembro! O dia 24 à noite não significa nada para os australianos, as pessoas vão trabalhar, dormem no horário de sempre e só comemoram, de fato, no dia seguinte. Isso significa que não tem contagem regressiva e nem brinde à meia noite.

Onde celebram

Na casa da família, nos parques, na praia ou em restaurantes.

O que comem

Varia muito pois depende de cada família. Você pode encontrar australianos comendo churrasco, peru, lombo ou frutos do mar, tábua de frios e saladas. Mas ao falar de sobremesas eles são bem tradicionais, não podem faltar cerejas frescas, pavlova e pudim.

Pavlova
Pudim

Como celebram

A partir da primeira semana de Dezembro as famílias começam a decorar as casas com luzes, correm atrás para comprar a árvore de Natal verdadeira e se preparam para assistir as apresentações dos corais ao longo do mês.

No dia do Natal, ao lado do seu prato você irá encontrar um bon bon ou cracker (como você preferir chamar!). Dentro dele tem um prêmio, uma piada e uma coroa. Funciona assim: você puxa de um lado e outra pessoa puxa do outro, um ficará com a coroa e o prêmio e outro conta a piada para a mesa. Os prêmios variam de acordo com o preço pago do bon bon.

Onde comprar presentes

O Natal da Austrália não é feito só de shopping centres: os markets (feirinhas) estão a todo vapor, praticamente cada bairro tem o seu com artesanato e presentes especiais de produtores locais e não feitos na China.

Dia 26 acontece o Boxing Day: dia especial de liquidações! Se achou que enfrentou filas para comprar o presente de Natal, você não viu nada ainda. A correria nas lojas é grande e os descontos muuuito interessantes. Além de ser feriado, esse é o dia que as lojas oferecem até 70% de desconto nos produtos. Outra tradição do dia 26 de dezembro é assistir o Boxing Day Test, partida de críquete disputada no MCG Stadium, em Melbourne, entre a seleção australiana e alguma grande rival.

Funcionamento do comércio

Em geral, os supermercados, lojas de bebidas e shoppings não funcionam no dia 25 de Dezembro.

Passar essa época do ano longe da família é o momento difícil, se junte aos amigos da escola ou do trabalho e pense pelo lado positivo: aqui não tem a tradição da UVA PASSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close