Skip to toolbar
Saúde

FUGIR OU NÃO DOS BRASILEIROS

G’day pessoal! Por favor, fuja de brasileiros…quem nunca ouviu isso de outro brasileiro??

Se você quer aprender ou melhorar a língua ou se sentir parte nesse novo país,  ficar andando com brasileiro vai te distanciar desses objetivos. Verdade ou Mentira?

São tantas as situações que vivemos fora do país que praticamente nos empurram a andar muito com brasileiros, que não dá nem para listar! E quando você precisa de ajuda, um colo, um favorzão, um serviço e você não domina a língua… Sim, para muitos essa ajuda vem mesmo é dos conterrâneos!

Sem falar na tal saudade de casa, na empatia, na vontade de expressar o que realmente sente e quer dizer (e não somente o que o vocabulário e desenvoltura permitem), na tal energia-leveza-jeitinho brasileiros que tanto amamos e odiamos. Tudo isso dá um aconchego no coração que fica difícil fugir de brasileiros quando você mora no exterior.

Então, nem 8 nem 80… aqui vai uma dica minha:

ABRA sua mente, brasileiro também é gente! 🎼 Talvez balancear seu tempo tentando incluir coisas que você faz com nativos e outros estrangeiros (um hobby, um esporte?) e outras atividades e amizades com brasileiros pode ser uma boa opção!😉 Que tal tentar e ver se funciona para você?

Abraços e te vejo por aí pela Austrália 🙂

Angel Lopes – Psicoterapeuta

Precisa de ajuda enquanto mora fora do país ? Eu posso te ajudar! Entre em contato comigo!

Gostou do texto? Tem muito mais clicando aqui!

Show More

Angel Lopes

Psicoterapeuta. Vivo na Austrália desde 2012. De estudante a cidadã, venho vivendo na pele essa experiência incrível e transformadora que é morar fora. Tenho como missão orientar e inspirar brasileiros pelo mundo a desenvolver uma mente poderosa para vencer no exterior.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close