Skip to toolbar
Saúde

COMO LIDAR COM A INSEGURANÇA NO TRABALHO MORANDO FORA

G’day, pessoal!

Você já teve a sensação de ser uma verdadeira fraude? É comum pessoas muito competentes duvidarem em algum momento da sua capacidade e sentirem-se verdadeiras impostoras, como se estivessem enganando os outros e não fossem tão boas assim em seu trabalho.

Se você se identificou, calma! É a tão famosa Síndrome do Impostor, que faz com que as pessoas pareçam incapazes de internalizar os seus feitos na vida e que de fato são nada menos do que fraudes.

Se você mora fora, essa sensação pode te travar e te fazer deixar de seguir seu “dream job”. Isso acontece porque você pode acabar fixado(a) na ideia de que você não está ainda preparado(a) para o desafio de mergulhar de cabeça num emprego na sua área, falando inglês e vivendo a cultura de trabalho local do país.

Pensamentos como: “Não posso errar!”, “Será que vou dar conta?”, “Meu amigo tem mais sorte do que eu!” exemplificam esse tipo de atitude e, principalmente quando se mora fora, pode surgir um constante sentimento de insegurança e inadequação.

Isso rola com você? Se sim, aqui vai uma dica minha para você: 

Quando este tipo de pensamento vier a sua cabeça, não deixe de se perguntar: Será mesmo que não estou preparado(a) para me jogar nesse desafio ou está rolando umas crenças que me aprisionam e estão me impedindo de ir em busca da minha felicidade?

Se a resposta for que você precisa desenvolver algumas competências a mais para performar melhor, faça um plano de ação para o seu progresso e monitore-se. Se a resposta for que a insegurança está mais na sua cabeça, só vai e lembre-se de que quem nunca pagou mico por aqui, não tem história de superação para contar 😛

Abraços e te vejo por aí pela Austrália 🙂

Angel Lopes – Psicoterapeuta

Precisa de ajuda enquanto mora fora do país ? Eu posso te ajudar! Entre em contato comigo!

Gostou do texto? Tem muito mais clicando aqui!

Show More

Angel Lopes

Psicoterapeuta. Vivo na Austrália desde 2012. De estudante a cidadã, venho vivendo na pele essa experiência incrível e transformadora que é morar fora. Tenho como missão orientar e inspirar brasileiros pelo mundo a desenvolver uma mente poderosa para vencer no exterior.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close