Skip to toolbar
Dicas e curiosidades

COMO ACAMPAR NA AUSTRÁLIA

Esqueça o conceito que você tem sobre acampamento, hoje vou te contar tudo sobre acampar na Austrália! Parece que o hobby dos australianos é acampar, eles se jogam na estrada com tudo o que precisam e ficam acampando por semanas. É realmente um estilo de vida a ser seguido 🙂

Tipos de acampamento

1. Barraca

Esse é o acampamento tradicional que estamos acostumados. Não se assuste ao ver uma barraca de família ao lado da sua, elas possuem quartos, sala e cozinha! Antes de armar sua barraca verifique se é permitido, o país é repleto de parques nacionais e praias desertas, em algumas áreas acampar é proibido ou pagar uma taxa.

2. Cabines

Para quem busca conforto os Holiday Parks ou Caravan Parks possuem a opção de alugar uma cabine com quarto, cozinha equipada e com ou sem banheiro. Além de privacidade, também pode possuir ar condicionado e aquecedor. Acho super válido se acomodar nas cabines quando está com crianças e pessoas mais velhas pois você curte a atmosfera de acampar mas dorme confortavelmente.

3. Motorhome

Viajar de Motorhome é o sonho de muitos brasileiros, saiba que é possível viajar pela Austrália com um destes. A maioria exige no mínimo 7 noites para aluguel e paga-se um “cheque caução”. Faça uma pesquisa rápida comparando preços de várias empresas que alugam motorhome e campervan clicando aqui. Outra dica é encaixar sua viagem em alguma van que esteja sendo realocada ao seu local de origem e precisa que alguém leve ela, isso se chama relocation.

Você pode estacionar o veículo em algum parque ou praia que é permitido ou então em um Holiday Park ou Caravan Park. A vantagem de estacionar em um local com estrutura é que você terá energia, água e banheiro disponíveis.

4. Gampling

Gampling é um mix de barraca com hotel, normalmente situado em lugares estratégicos em meio a natureza. Este tipo de camping se popularizou nos últimos anos por conta do Instagram! Inicialmente os pais faziam festa de pijama para as crianças em casa em barraquinhas cheias de detalhes mas aos poucos os adultos aderiram a ideia. As barracas são como quartos de hotel com ou sem banheiro e distantes uma das outras garantindo privacidade.

Principais Campings

Existem inúmeros campings pela Austrália e alguns que são franquias que mantém o padrão, o que te deixa mais preparado para o que esperar quando chegar no local. Além de conseguir bons descontos quando você é membro! São eles: Top Parks of Australia, BIG4, Discovery Parks, NRMA Parks and Resorts e Family Parks.

Dentre as vantagens em armar a barraca, ficar em uma cabine ou estacionar o motorhome nestes tipos de camping estão: fazer novos amigos, banheiro e água quente, eletricidade, churrasqueira, loja de conveniência (alguns), piscina e playground para as crianças.

Durante nossas viagens, usamos o aplicativo WikiCamp, obrigatório em vários sentidos: você consegue acessar o mapa offline (configure antes de pegar estrada) porque algumas partes da Austrália não tem sinal de telefone e nem internet, é possível verificar as utilidades (água, eletricidade, banheiro etc) de cada camping e fotos e notas dos viajantes.

Onde comprar tudo para sua viagem

Abaixo está uma lista com 5 lojas para você fazer a festa e comprar tudo o que precisa para acampar! Roupas, acessórios, barracas e muito mais!

Anaconda

Tentworld

BCF

MacPac

Kathmandu

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close