Skip to toolbar
Saúde

AUTOCONFIANÇA É ESSENCIAL PARA VENCER MORANDO NO EXTERIOR

G’day, pessoal!

Hoje eu vim falar com você sobre autoconfiança e senso de autoeficácia. Angel, o que isso tem a ver com ansiedade e morar fora? Tira um tempinho para ler esse texto até o final que tenho certeza que vai te ajudar a lidar com a sua ansiedade.😉

Eu percebi que muita gente sabe o que é “ter autoestima e ser autoconfiante”, mas não fazem ideia do que é autoeficácia. Você sabe o que é? 

Autoeficácia é a opinião da pessoa sobre a sua própria capacidade de exercer controle sobre seu funcionamento e sobre os eventos que afetam sua vida. Essas tais crenças de autoeficácia que temos determinam como nos sentimos, pensamos, nos motivamos e como nos comportamos. E lógico, isso tudo impacta nas nossas escolhas de vida, humor, qualidade de vida, resiliência  e na nossa vulnerabilidade a ficar estressado e ansioso. 

Um forte senso de eficácia reforça a realização humana e o bem estar pessoal de várias maneiras! Então, pensa comigo…

Pessoas com elevada confiança em sua capacidade abordam tarefas difíceis como desafios a serem superados ao invés de ameaças pessoais a serem evitadas. E como você acha que quem está inundado por pensamentos ansiosos tende a lidar com tarefas desafiadoras?🤔 Eu te digo…Elas duvidam de suas capacidades, se ocupam com suas falhas pessoais e com os obstáculos que encontrarão ao invés de se concentrarem em como desempenhar sua tarefa com sucesso.

Agora me responde: Aquele sonho que você quer realizar na Austrália que exige bastante, é para você um desafio a ser superado ou um bicho de sete cabeças a ser evitado?

Eu sei que de vez em quando vem aqueles pensamentos sabotadores: “Isso não é para mim!”, “Eu não vou conseguir!” Mas, lembre-se que adotando uma perspectiva eficaz diante da sua vida, vai te ajudar a encarar as situações de ameaça com a confiança de quem podem exercer o controle sobre elas. Tal abordagem eficaz produz realizações pessoais, reduz o estresse e diminui a vulnerabilidade à depressão. Com essa perspectiva eficaz você aprende a aceitar que falhar não é algo terrível e que faz parte de um processo de crescimento.

Então, vai uma dica minha para você

Ter autoconfiança é essencial para você conseguir criar uma vida equilibrada morando fora do Brasil. Toda vez que  você estiver com a sua autoconfiança abalada, muito provavelmente você não irá realizar aquele objetivo que você veio buscar morando no exterior. Então, se você sente que sua confiança no seu taco está muito abalada, procure um psicoterapeuta para te ajudar nesse processo, deixe o estigma de lado e seja brutalmente sincero com você pedindo ajuda para que alguém possa pegar na sua mão e te guiar a ser a melhor versão que você pode ser na Austrália. 

Abraços e te vejo por aí pela Austrália 🙂

Angel Lopes – Psicoterapeuta

Precisa de ajuda enquanto mora fora do país ? Eu posso te ajudar! Entre em contato comigo!

Gostou do texto? Tem muito mais clicando aqui!

Show More

Angel Lopes

Psicoterapeuta. Vivo na Austrália desde 2012. De estudante a cidadã, venho vivendo na pele essa experiência incrível e transformadora que é morar fora. Tenho como missão orientar e inspirar brasileiros pelo mundo a desenvolver uma mente poderosa para vencer no exterior.

Artigos Relacionados

Veja também

Close
Back to top button
Close
Close