Skip to toolbar
Saúde

AI, ELES CONSEGUIRAM ANTES QUE EU…

G’day pessoal!

Depois de um tempo morando fora, você vai conquistando algo aqui, um trabalho melhor ali, perde a ”trava” da língua. Acha uma solução pro seu visto, sente-se ”belonging” um pouco mais e… Quando vai dividir as BOAS NOVAS com o/a amigo/a, você sente aquela inveja do lado de lá,  uma onda de negatividade que você não esperava! 😐

Você ”chegou lá” mais rápido e percebe que isso desperta frustração naquele amigo que estava na mesma luta que a sua.

Ou de repente, você é o amigo que ficou frustrado, triste, sentindo-se injustiçado pela vida ao perceber que os outros estão ”chegando lá” e você, apesar de todo o seu esforço, ainda tem um caminho sem garantias a percorrer… Nada mais humano que sentir aquela inevitável invejinha, não é mesmo?! 🤔 Então, como lidar?!

Algumas vezes criamos afinidades com as pessoas por estarmos vivendo os mesmos desafios e a amizade é imediata. Talvez esses amigos se tornem a sua família na gringa ou, talvez, eles desenvolvam com você uma relação tóxica e que você precisa, apenas, “deixar isso ir”…

A minha dica para você é:

Não entre numa de pensamento 8 ou 80, do tipo: ou ela é minha amiga e fica feliz por mim, ou não é minha amiga, pois amigos ficam felizes pela conquista do outro. Calma! Você sabe que a frase é bonitinha, mas que não é necessariamente assim que acontece dentro da gente. Somos seres muito mais complexos e não cabemos em explicação do tipo 8 ou 80. Sim, ela pode ser sua amiga e, ainda sim, se sentir frustrada e com inveja de você. Acontece nas melhores famílias. E morando fora acontece muito. Entenda isso e seja brutalmente sincero com você perguntando-se o que você agrega na vida dessa pessoa e o que ela agrega na sua. A sua resposta vai guiar sua atitude em relação ao que fazer com a relação de amizade (abalada) de vocês.

Já passou por essa situação? É estranho, não é mesmo? Compartilha comigo sua experiência 😉💬

Angel Lopes – Psicoterapeuta

Precisa de ajuda enquanto mora fora do país ? Eu posso te ajudar! Entre em contato comigo!

Gostou do texto? Tem muito mais clicando aqui!

Show More

Angel Lopes

Psicoterapeuta. Vivo na Austrália desde 2012. De estudante a cidadã, venho vivendo na pele essa experiência incrível e transformadora que é morar fora. Tenho como missão orientar e inspirar brasileiros pelo mundo a desenvolver uma mente poderosa para vencer no exterior.

Artigos Relacionados

Veja também

Close
Back to top button
Close
Close