Skip to toolbar
Saúde

ACHO QUE NÃO DOU CONTA DESSA SAUDADE!

G’day, pessoal! Hoje venho falar sobre sentir solidão morando fora! 

Você sente que encontrou o lugar “da sua vida”, mas também sente saudades de casa, às vezes, até culpa e fica em dúvida se deve voltar para o Brasil ou não?

Bem-vindo ao time dos imigrantes com o coração enorme que abraçou mais uma pátria! Que se apaixonou pelo país e pelo futuro que sempre sonhou ter, mas ao mesmo tempo chora pensando em tudo aquilo que deixou para traz no seu país.

Sabia que sentir-se assim é comum? É a tão famosa e típica “Carência do imigrante” batendo na porta… Mesmo morando em um lugar maravilhoso e rodeados de novos amigos, partner, filhos… Muitas pessoas dizem não conseguir criar muitos vínculos “verdadeiros” fora do país, que a cultura é uma barreira por mais bem adaptado que esteja, que o nativo é “estranho” ou “não é tão aberto como nós brasileiros”.

Com você acontece isso também? Se sim e você não sabe por onde começar como resolver isso, aqui vão algumas dicas minhas:

1. Forme a “sua família na gringa”. Busque ter seus amigos “verdadeiros”, mas não deixe de lado as relações mais superficiais… Afinal, faz bem para nossa cabeça termos vínculos mais e menos intensos com diferentes pessoas – amigos do peito, amigos do chopp, da escola, do grupo das mães, do trabalho… Muito provavelmente como seria no Brasil, se você ainda estivesse por lá.😉

2. Seja brutalmente sincero com você. Tente se ouvir e entender quais são e quais eram as suas prioridades no momento que decidiu morar fora. Que tal fazer as pazes com a sua ansiedade e deixa ela ir. Assim vai ser um pouquinho mais fácil se sentir bem com a sua decisão. 🧐

Abraços e te vejo por aí pela Austrália 🙂

Angel Lopes – Psicoterapeuta

Precisa de ajuda enquanto mora fora do país ? Eu posso te ajudar! Entre em contato comigo!

Show More

Angel Lopes

Psicoterapeuta. Vivo na Austrália desde 2012. De estudante a cidadã, venho vivendo na pele essa experiência incrível e transformadora que é morar fora. Tenho como missão orientar e inspirar brasileiros pelo mundo a desenvolver uma mente poderosa para vencer no exterior.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close