Skip to toolbar
Dicas e curiosidades

A RAINHA ELIZABETH II COMEMORA ANIVERSÁRIO 3X NA AUSTRÁLIA

A rainha Elizabeth II é reverenciada em 12 nações diferentes e a Austrália se destaca nas reverências ‘to the Queen’! Confira porque os Aussies comemoram o aniversário da rainha 3 vezes ao ano!

Por que na Austrália comemora-se o aniversário da rainha em TRÊS datas diferentes?

Antes de chegar down under, vamos entender a importância ímpar desta monarca. Em 1952, quando a então princesa Elizabeth assumiu o trono em sucessão à morte de seu pai, ela tornou-se não só rainha da Inglaterra, mas de todo o Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e de outras 12 nações que se tornaram independentes durante seu reinado.

Durante estes 68 anos, ela presenciou conflitos internacionais, revoluções políticas importantes, descolonização da África, enfrentou pressões internas e, recentemente, viu o nascimento de seus bisnetos, estando sempre à frente também da Commonwealth e da  Igreja Anglicana.

Apesar da redução de sua influência política, ela sempre manteve alta popularidade entre os súditos, tendo seu aniversário e seus jubileus celebrados com grandes festas e obras públicas.

Mas, afinal, quando é comemorado o aniversário da rainha Elizabeth II?

Oficialmente, seu aniversário é dia 21 de Abril, todavia em alguns cantos do reino esta data pode sofrer alterações, como é o caso da Austrália.

O aniversário do monarca já era celebrado por aqui desde 1788 e sempre na data original até a morte do rei George V, avô da rainha Elizabeth II. Ele fazia aniversário no início de Junho e, por decisão política, as comemorações fixaram-se nesta época daí em diante.

A segunda segunda-feira de Junho foi proclamada como Aniversário da Rainha em todos os estados, exceto Western Australia (que já possuía um feriado local em Junho) e Queensland (que a partir deste ano celebra o dia do trabalho na primeira segunda-feira de Maio, postergando o Aniversário da Rainha para Outubro).

Esta foi a maneira encontrada de marcar esta importante data com um feriado, sem concentrá-los numa mesma época.

O(s) dia(s) do(s) Anversário(s) da Rainha na Austrália ficaram assim em 2020:

Western Australia – 28 de Setembro (segunda-feira)

Queensland – 05 de Outubro (segunda-feira)

Demais Estados – 08 e Junho (segunda-feira)

Apesar do dia 21 de Abril ser ignorado por aqui na Austrália, todas as datas foram escolhidas numa segunda-feira, marcando um dos feriados prolongados mais aguardados por todos os australianos.

Fonte: BBC

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close