Skip to toolbar
Notícias

A AUSTRÁLIA COMEÇA A TESTAR A VACINA CONTRA COVID-19 EM 130 VOLUNTÁRIOS

O Alfred Hospital de Melbourne, na Austrália, deu início nesta terça-feira (26.05) aos testes de uma vacina contra o coronavírus em 130 voluntários. O dia marca o primeiro teste em humanos de uma vacina contra o Covid-19 no Hemisfério Sul. 

Segundo informações do Daily Mail, a vacina NVX-CoV2373 foi desenvolvida pela empresa americana de biotecnologia Novavax e será testada em voluntários saudáveis ​​com idades entre 18 e 59 anos.  Ela tem o poder de estimular altos níveis de anticorpos neutralizantes e visa melhorar a resposta imune do corpo. Inicialmente, os testes serão feitos pelo grupo de pesquisa da clínica Nucleus Network e deve expandir para clínicas em Brisbane, também no país, em uma semana.

“Voluntários saudáveis ​​receberão esta vacina pela primeira vez e é predominantemente sobre segurança. Então, vamos monitorá-los cuidadosamente o tempo todo. É muito emocionante”, disse especialista em doenças infecciosas Paul Griffin, do Mater Health Services de Brisbane. Ele é um dos pesquisadores que supervisiona os ensaios clínicos da fase um.

A Novavax espera que até junho já tenha alguns resultados para compartilhar, abrindo o caminho para os estudos da fase dois, que analisa os impactos nas pessoas com coronavírus e seus efeitos colaterais.

“Estamos paralelamente fazendo doses – produzindo vacinas – antecipando que poderemos mostrar que está funcionando e poder começar a implantá-lo até o final deste ano”, disse Gregory Glenn, chefe de pesquisa da Novavax.

Fonte: Globo.com

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close