Skip to toolbar
AdelaideDicas e curiosidades

5 FEIRINHAS PARA CURTIR O FIM DE SEMANA EM ADELAIDE

Um dos programas mais populares entre os locais de Adelaide são as feirinhas, cada uma no seu estilo e tamanho com focos bem diferentes. Preparei essa lista com uma dica extra no final para você curtir o fim de semana!

1. Gilles at the Grounds

Gilles Street Market teve origem em 2008 no coração da cidade, na histórica Gilles Street, intitulada como a rua da moda e design original de Adelaide. A feira tem orgulho de apoiar os conceitos de reutilização, reciclagem e reapreciação para minimizar o impacto dos resíduos em nosso meio ambiente.

A feira acontece duas vezes por mês e apresenta diferentes expositores originais de arte, design, moda e barracas da comida. O espaço é organizado para receber famílias com crianças e cachorros. Confira a programação no site.

2. Plant 4 Bowden

Cercado por uma área verde e restaurantes, o Plant 4 Bowden tem o objetivo de reunir a comunidade. Formado por três markets, cada dia da semana o galpão conta com uma programação diferente. De quarta à noite e sábado de manhã oferecem frutas e vegetais cultivados localmente, acompanhados por música acústica ao vivo. As noites de sexta-feira agitados por um DJ convidados e os restaurantes ficam abertos até tarde.

3. Gepps X

O maior mercado ao ar livre de South Australia toma conta do Mainline Drive-In. O mercado é parecido como uma venda de garagem gigante. De frutas e vegetais frescos a bens e móveis de segunda mão, há uma grande variedade de itens para explorar o dia todo.

É muito barato entrar também, com entrada de apenas AU$ 1.50 para maiores de 14 anos. O Gepps X Market funciona todos os domingos de manhã, a partir das 7h.

4. Fishermen’s Wharf Markets

Desde a inauguração, há mais de 20 anos, Fishermen’s Wharf Markets tem sido constantemente popular entre os locais, que passam horas passeando pelas barracas de roupas vintage, itens colecionáveis, móveis, comida e antiguidades em busca de uma pechincha. O mercado tem dois andares e está lotado com 120 barracas.

Acontece todos os domingos, das 9h às 17h.

5. Adelaide Central Market

É impossível falar de feira em Adelaide sem citar o Adelaide Central Market. Todo morador de Adelaide já foi ao mercado pelo menos uma vez na vida. O mercado atrai mais de nove milhões de visitantes todos os anos.

Como um dos mercados mais antigos da Austrália, o Adelaide Central Market está em operação há mais de 150 anos, conectando todo o país com produtos frescos de South Australia. Ele também mostra o multiculturalismo de Adelaide, você pode encontrar aqui todos os tipos de culinária.

O Central Market está aberto todos os dias, exceto domingo e segunda-feira, localizado no coração da cidade.

DICA EXTRA

Stirling Market

O Stirling Market é uma feirinha localizada em Adelaide Hills, a 16 km do centro de Adelaide. Todo quarto domingo do mês a Druid Avenue é fechada para a montagem de cerca de 80 barracas. Em um cenário em meio às vinícolas, o local oferece um ambiente privilegiado na vila principal de Stirling. O dinheiro arrecadado pelos feirantes é usado para fornecer assistência a grupos locais e instituições de caridade.

Encontre tudo para e do jardim, produtos locais sazonais frescos, compotas caseiras, chutneys e conservas, deliciosos bolos caseiros, biscoitos, vinho e óleos locais, bebidas quentes e frias, presentes, joias feitas localmente, bordados, cosméticos para cartões, sabonetes e velas, roupas infantis feitas à mão, ursinhos de pelúcia, chapéus e lenços, cerâmica, livros, brinquedos, antiguidades, itens colecionáveis e muito mais.

Aberto no quarto domingo do mês das 10h às 16h. Em dezembro, o mercado é no terceiro domingo do mês.

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close