Skip to toolbar
Dicas e curiosidadesGold Coast

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A VIDA EM GOLD COAST

Morando na Gold Coast desde 2013, sou fascinada pela cidade e seu estilo de vida! O clima é de praia e a vida laid back. As pessoas acordam cedinho para pegar onda ou caminhar na orla da praia. É uma cidade muito turística, cheia de restaurantes internacionais para agradar todos os gostos. 

Se você sonha morar em um lugar com praia, com muitas opções de escola de inglês e universidades renomadas, agitada à noite e com muita natureza ao redor, mas não gostaria de morar em uma cidade grande, Gold Coast é para você!

  1. UM DIA NORMAL EM GOLD COAST

A vida em Gold Coast é mais tranquila em relação a grandes cidades como Sydney e Melbourne. A impressão é que você está sempre de férias em uma cidade com aproximadamente 300 dias de sol por ano, criando um balanço perfeito entre trabalho e vida saudável. 

A orla da praia começa a lotar logo cedo pela manhã com pessoas de todas as idades fazendo caminhadas e praticando atividades ao ar livre. Você pode passar em um café local depois do seu exercício matinal, fazer compras no Pacific Fair Shopping ou no outlet em Harbour Town, se aventurar nos parques nacionais e curtir as montanhas no interior e ainda fechar a noite jantando em algum bar com música ao vivo! A sensação de morar aqui é que parece que você está de férias todos os dias!

Burleigh Hill – Arquivo Pessoal

Dica: Comece o seu dia caminhando no calçadão de Burleigh Heads e faça o trajeto até Burleigh Hill escolhendo o Rainforest circuit de 88 m acima do nível do mar. Não esquece da câmera porque a vista lá de cima é de tirar o fôlego!

  1. PRAIAS FANTÁSTICAS

Impossível falar sobre Gold Coast e não mencionar as praias. E saiba que temos praias para todos os gostos, lotadas ou não!

Eu sei que você já ouviu falar na famosa Surfers Paradise Beach, cartão postal da Costa Dourada e a praia mais turística e popular da Gold Coast. Ela é parada obrigatória, mas são tantas as opções ao longo dos 70km de costa que você vai precisar de muitos dias aqui para curtir cada uma ao máximo! 

Gold Coast – Arquivo Pessoal

Dica: Amante do surfe? Snapper Rocks é a queridinha dos surfistas e palco para vários campeonatos mundias de surfe. Seja você surfista ou não, é lá que você vai encontrar aquela vibe australiana assistindo surfistas de diversas idades entrando e saindo da água. Se der sorte, é capaz de encontrar campeões mundiais como Mick Fanning ou Kelly Slater!

  1. DIVERSÃO PARA TODA FAMÍLIA

Gold Coast não é só praia! A cidade oferece muitas opções de lazer para a família toda como levar as crianças para conhecer os famosos parques de diversões como Dreamworld ou Warner Bros Movie World; abraçar um coala no Currumbin Wildlife Sanctuary; ter a sensação de voar no Ifly Indoor Skydiving e muito mais! 

Além disso, os parques nacionais e cachoeiras estão apenas 45 minutos dirigindo da cidade, onde você pode passar o dia na natureza fazendo caminhadas em Springbrook National Park, Lamington National Park ou Tamborine National Park. 

Sprinbrook National Park – Arquivo Pessoal

Dica: Visite a Natural Bridge em Springbrook National Park e estique o passeio até a noite para entrar na Glow Warm e ver centenas de vagalumes no topo da caverna. É mágico demais e as crianças adoram! Lembrando que é proibido usar o flash da câmera na caverna a noite porque pode matar os vagalumes. ⁣

  1. O CLIMA É PERFEITO

O verão é quente e úmido, com temperaturas chegando aos 30C. No outono você pode esperar dias com temperaturas entre 18-25C, ou seja, ainda é possível passar o dia na praia e cair na água para um mergulho. 

Os dias de inverno são sempre ensolarados, o clima seco e a temperatura entre 12-21C. Mas é bom ficar atento, porque é comum a temperatura cair drasticamente a noite! A primavera chega com temperaturas na volta de 17-26C por aqui. Os dias são quentes e secos, mas é nessa época (principalmente em Setembro) que venta bastante!

Dica: Notei que passei a ter muitas manchinhas do sol na minha pele desde que cheguei em Gold Coast. Não dá para brincar com o sol da Austrália e a dica é usar protetor fator 50C no rosto todos os dias e sempre carregar um boné ou chapéu para dias extremamente quentes. 

  1. TRANSPORTE PÚBLICO

Andar de ônibus, trem, tram (bonde da cidade), táxi, aplicativos de transporte, bicicleta convencional, bicicleta elétrica, patinete… temos todas as opções! 

Você pode comprar um cartão pré-pago chamado Go Card e usá-lo para andar em qualquer ônibus, trem ou tram. Aliás, o tram é o mais comum e muito usado para andar dentro da cidade, funcionando das 5h da manhã até a meia-noite, e conectando Helensvale, Gold Coast University Hospital, Southport, Main Beach, Surfers Paradise e Broadbeach.

Dica: Apesar do transporte público ser uma ótima opção, eu aconselho a você a ter uma bicicleta aqui, porque a cidade é toda asfaltada e sem lombas! Além disso, comprar um carro é uma ótima opção também para quem vai ficar mais tempo podendo explorar áreas mais afastadas do centro da cidade. Um site muito legal para pesquisar carros usados é o Carsale.

Gostou do post? Acesse aqui todos posts redigidos pelo The Overseas Life criados especialmente para o site Oi Austrália. 

Conheça mais sobre a Gold Coast e a vida na Austrália visitando as minhas redes sociais: 

Instagram | Youtube | Facebook | Site

Show More

Carol Prates

Criadora de conteúdo e CEO do The Overseas Life. Morando em Gold Coast desde 2013, ela ajuda brasileiros a realizarem intercâmbio na Austrália levando inspiração através da sua trajetória como estudante a residente permanente no país. Apaixonada por Marketing e Youtuber nas horas vagas, quando não está criando conteúdo, ela ama viajar e explorar novos cantinhos.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close