Skip to toolbar
Gastronomia

10 MARCAS AUSTRALIANAS DE CHOCOLATE

Diante da situação que estamos vivendo do Corona Vírus nesta Páscoa, decidi listar 10 marcas (impossível listar todas) australianas de chocolate com um único objetivo: lembrar você de que comprar de uma marca local é muito mais valioso do que comprar marcas internacionais. Se você não pode ir ao mercado, compre online. Não deixe essa Páscoa passar em branco, use a criatividade e celebre a vida!!!

Haigh’s Chocolate

Alfred E. Haigh fundou esta empresa de chocolate australiana em 1915. Aqui, mais de um século depois, a marca ainda está produzindo chocolate do zero, usando como fonte os grãos de cacau certificados pela UTZ como fonte. Em 1993, lançou o bilby da Páscoa, que desde então se tornou uma lenda local. Com as lojas localizadas em Adelaide, Sydney, Melbourne e Canberra.

Origem: Adelaide, SA

Kennedy and Wilson

O ex-gerente e produtor de banda punk Peter Wilson descobriu as maravilhas do chocolate Valrhona enquanto viajava pela Europa. Ele e a parceira Juliana Kennedy lançaram esta marca de chocolate australiana em Yarra Valley logo depois. Isso foi há 25 anos. Kennedy e Wilson também fornecem outras marcas conhecidas, como a Mildura Chocolate Company.

Origem: Yarra Valley, VIC

Metiisto

A Metiisto fornece eticamente seus grãos de cacau de regiões próximas, como as Ilhas Salomão, onde pequenos agricultores fazem de tudo para obter a mais alta qualidade. Todo e qualquer feijão é inspecionado pela marca antes de ser torrado, peneirado, refinado, envelhecido, temperado e embalado. Uma amostra e você saberá para que servem todos os prêmios que a marca carrega.

Origem: Toowoomba QLD

Hunted + Gathered

Um grande vencedor no Australian Food Awards de 2018, este coletivo com sede em Melbourne mantém uma filosofia de “menos é mais”. Para esse fim, nenhuma barra de chocolate contém mais de cinco ingredientes, enquanto a maioria possui apenas três. Em outras palavras, trata-se do feijão, que neste caso é obtido diretamente de cooperativas na América Central e do Sul. Pureza seja o teu nome!

Origem: Melbourne, VIC

Ms Peacock

O nome dela é Lisa Morley, mas você a conhece melhor como Ms Peacock, cuja experiência premiada não tem limites. Se você pensar bem, encontrará aqui na forma de barras de esmagamento de favo de mel e nozes cristalizadas e tudo mais. A marca também oferece um serviço misterioso de presentes, no qual você pode enviar anonimamente chocolate a um amigo ou ente querido, que deve usar três pistas para adivinhar sua identidade.

Origem: Bowral NSW

Noosa Chocolate Factory

Diariamente feita à mão e enviada diretamente para um ponto de venda em Maroochydore, a Noosa Chocolate Factory oferece qualidade e variabilidade em igual medida. O chocolate aqui é tão fresco que você nem pode comprá-lo online.

Origem: Maroochydore QLD

Sue Lewis Chocolatier

Um dos melhores chocolatiers australianos, cada chocolate é feito à mão no local, usando ingredientes locais e algumas das melhores coberturas do mundo. As trufas ou bares farão você da maneira certa, assim como a famosa Lewis’ Rocky Road.

Origem: Perth, WA

Just Bliss

O nome já diz tudo. Localizado em Adelaide, o Just Bliss entrega chocolates artesanais e pintados à mão, incluindo as renomadas Gin & Tonic Truffles.

Origem: Adelaide, SA

Koko Black

Depois de aprender a arte da fabricação de chocolates na Alemanha, os fundadores dessa marca popular abriram sua primeira loja em 2003. Agora você encontrará a Koko Black em todo o país. Mais recentemente, a marca colaborou com o chef Dan Hunter para criar uma linha exclusiva.

Origem: Melbourne, VIC

Luka Chocolates

Inspirada nos métodos e fabricantes belgas, esta marca australiana de ponta oferece excelência em cada mordida. Visite a Fábrica de Leite Wyong no Yarramalong Valley.

Origem: Wyong, NSW

EXTRA: 3 marcas de chocolates australianos VEGANOS

Pana

Pana Barbounis fundou a Pana Chocolate em Melbourne, na Austrália, com a intenção de criar um chocolate rico e luxuoso que o mundo inteiro pudesse desfrutar.

Origem: Melbourne, VIC

Treat Dreams

Trazendo sabor para veganos e pessoas com alergias, você pode ir até a fábrica e criar a barra de chocolate com os sabores que deseja. Todos sem leite e sem ovo, com algumas opções sem glúten e sem nozes.

Origem: Sydney, NSW

Loving Earth

É uma marca australiana que oferece uma deliciosa variedade de produtos de chocolate vegano ricos em nutrientes.Baseia-se em três conceitos centrais: seus produtos precisam ser Saudáveis, Sustentáveis e Justos.

Origem: Scoresby VIC

FELIZ PÁSCOA!

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close