VIAGEM PARA BARREIRA DE CORAIS

VIAGEM PARA BARREIRA DE CORAIS

Essa viagem é para você que gosta de sossego e de férias para descansar sem roteiros, horários e deslocamentos. Fuja dos turistas e das filas seguindo as dicas que preparamos a partir dessa viagem que fizemos (experiência própria!).

Foi difícil encontrar informações detalhadas na internet e com os próprios moradores quando chegamos nas ilhas então siga essas dicas e complemente nos comentários quando fizer essa viagem!

A maioria das pessoas começa essa viagem em Cairns ou Airlie Beach porém se você quer fugir do agito dos resorts recomendamos esse itinerário:


Sydney – Hamilton Island – Long Island – Hamilton Island – Sydney

ENTENDA O SEU DESTINO

WHITSUNDAY ISLANDS é composta por 74 ilhas, em sua maioria inabitável porém as ilhas que são habitáveis são onde você encontrará os resorts, restaurantes, aeroporto, heliponto, marina, campo de golf e trilhas. Conhecemos a Hamilton Island e a Long Island mas você pode ir para Hayman Island e Daydream Island também.

A HAMILTON ISLAND é a maior ilha, em sua maior parte coberta de floresta e a costa é cercada por recifes de corais. Logo que você chegar no aeroporto encontrará turistas para todos os lados e carrinhos de golf para alugar (essa é a forma mais fácil de se locomover na ilha). Caminhando uns 10 minutos você chegará até a Marina onde estão os bares, restaurantes, supermercado, táxis aquáticos, barcos de passeio e jet ski para alugar. Para os entusiastas da vela, existe o Hamilton Island Yacht Club, e para golfistas, o Hamilton Island Golf Club é o único campeonato australiano de 18 buracos na sua própria ilha.

Sobre acomodações, existem diversas opções para escolher, desde luxo de alta qualidade, até apartamentos familiares e casas de férias. Qualquer época do ano é um bom momento para visitar a Ilha de Hamilton, com temperaturas amenas ao longo do ano, do verão ao inverno.

 

A LONG ISLAND é a ilha mais próxima do continente, com 9 km de comprimento, enquanto apenas 400 m de largura no seu ponto mais amplo! São 13 km de trilhas para explorar encontrando lagartos, pássaros, perus e paisagens incríveis. Rodeado por baías isoladas e extensos recifes de corais para praticar mergulho, Long Island é um paraíso tranquilo para quem busca isolamento e tranquilidade.

Ficamos hospedados no único resort da ilha: Palm Bay Resort. O local oferece uma experiência perfeita para aquelas férias de descanso. As casinhas são de estilo balinês com vista para o mar, rede, ar condicionado, frigobar, café, chá, chaleira, torradeira e algumas com churrasqueira (no caso a nossa).

Algumas coisas que você deve saber antes de reservar:

  • É bem concorrido então você precisar reservar com bastante antecedência.
  • O percurso de Hamilton Island até Long Island pode ser feito de Táxi Aquático, Helicóptero ou Seaplane. O mais barato é o táxi custando $375, normalmente é dividido este valor em até 5 pessoas e leva 25 minutos.
  • O resort é limitado quanto a alimentação, você deve levar sua comida e cozinhar, eles não possuem restaurante. No e-mail de confirmação da reserva eles irão indicar empresas que entregam a comida para você no resort. O local oferece uma pequena loja de bebidas e comidas mas não dependa disso, é somente para emergências.
  • Você pode usar caiaques, piscina, quadra de tênis e a cozinha sem custo. O snorkel, roupa de mergulho e ferramentas para pescar devem ser pagos a parte.
  • Os quartos não tem televisão e nem acesso à internet mas você pode usar o seu 3G.

Todas as manhãs as cacatuas vinham até a nossa sacada tomar café da manhã conosco.

Palm Bay é um paraíso tranquilo para os visitantes que buscam reclusão e tranquilidade. Um lugar para relaxar, rejuvenescer e escapar. O resort também pode ser contratado para casamentos e eventos.

Ficamos no resort de terça à sábado. No sábado voltamos de manhã para Hamilton Island para nosso passeio de Helicóptero pela Maior Barreira de Corais do Mundo e pegar o avião de volta para Sydney. Não podíamos fazer este passeio com nossas malas então deixamos elas no Escritório da Marina (dica preciosa!).

Fizemos nosso passeio de 1 hora com a Hamilton Island Air. Sobrevoamos a famosa Whiteheaven Beach e a gigantesca barreira de corais.

Whiteheaven Beach

 

A Barreira de Corais tem o tamanho da Alemanha

 

Esse é o local mais próximo dos corais para fazer mergulho

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *