AustráliaEstudar

POR QUE TANTOS BRASILEIROS ESTÃO NA AUSTRÁLIA

Entenda porque a Austrália é o melhor lugar para você realizar o seu intercâmbio, trabalhar e viver. O destino é ideal para as pessoas que buscam qualidade de vida, cultura e natureza. Enumeramos 7 razões para você escolher o país.

  • QUALIDADE DE VIDA

Em 2018, Adelaide, Melbourne e Sydney estavam na lista das 20 melhores cidades para se viver no mundo segundo The Economist. O país também se encontra em segundo lugar no ranking do IDH, que considera nível de escolaridade, renda baseada na paridade de poder de compra dos habitantes e expectativa de vida da população.

  • BELEZAS NATURAIS

Cerca de 90% da população vive na costa da Austrália, a maior Barreira de Corais está situada no Nordeste do país e praias exuberantes formam sua costa como as famosas Bondi Beach, Noosa, Surfers Paradise e Bells Beach. No centro da Austrália se encontra o deserto e seu monólito Uluru, sagrado para o povo Aborígene (primeiros habitantes). Sem contar as ilhas paradisíacas para passar as férias, estamos falando da Philip Island, Fraser Island e Rottnest Island.

Uluru
  • CLIMA

A Austrália possui um clima temperado durante a maior parte do ano, mas isso pode variar devido ao seu tamanho, quase o mesmo tamanho do Brasil. Os estados do norte geralmente têm clima quente a maior parte do tempo, enquanto aos estados do sul têm invernos mais frios. A Austrália também é um dos continentes mais secos do mundo, com nível de precipitação médio anual inferior a 600 mm.

Como todos os países do hemisfério sul, as estações do ano na Austrália são iguais as do Brasil.  De dezembro a fevereiro é verão. De março a maio, outono. De junho a agosto, inverno. E de setembro a novembro é primavera. Com horário de verão de Setembro a Abril.

  • PODER DE COMPRA

Possui um dos salários mínimos mais altos do mundo. Entretanto, aqui na Austrália a base de remuneração é feita em horas, ou seja, o salário mínimo aqui é de AU$ 19.49 por hora, para uma carga horária de 38 horas semanais (julho/2019).

  • ENSINO DE QUALIDADE

A Austrália tem o terceiro maior número de estudantes internacionais no mundo, atrás somente dos Estados Unidos e Reino Unido. Sete universidades estão entre as 100 principais do mundo! Na verdade, são mais de 22.000 cursos oferecidos em 1.100 instituições, a Austrália se situa acima da Alemanha, Países Baixos e Japão, ocupando o oitavo lugar na Universitas 2012 U21, a Classificação dos Sistemas Nacionais de Ensino Superior.

University Of Sydney
  • ESTUDANTE PODE TRABALHAR

Ao contrário do visto de estudante de muitos países, na Austrália, estudantes internacionais tem permissão de trabalhar até 40 horas por quinzena, ou 20 horas semanais. Normalmente, a Embaixada Australiana concede um mês (28 dias) a mais de visto após o término do curso. Ou seja, por se tratar de um visto de estudante, este tempo extra de férias é uma das vantagens, podendo trabalhar mais do que 20 horas por semana.

  • DIVERSÃO GRATUITA

As cidades contam com atividades gratuitas para todas as idades. Em Sydney, rola todo ano o Vivid Festival, evento de luzes, música e arte; em Melbourne é possível fazer um tour pelos famosos Graffitis de artistas; em Brisbane você pode se divertir na piscina artificial no meio do centro da cidade. Além de ser super comum ver as famílias e amigos fazendo pic nic na praia e no parque ou preparando um churrasco nas churrasqueiras públicas.

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Veja também

Close
Back to top button
Close
Skip to toolbar