VINHOS E PRAIAS: HUNTER VALLEY E PORT STEPHENS

VINHOS E PRAIAS: HUNTER VALLEY E PORT STEPHENS

Há algumas semanas atrás fomos conhecer uma parte ao Norte de Sydney, onde ainda não tínhamos ido. Foram dois dias de passeio, começamos por Hunter Valley, a região mais antiga de vinhos da Austrália, com 150 vinícolas. Escolhemos duas para degustar: Hungerford Hill que custa AU$5.00 para experimentar quantos vinhos desejar e a Tempus Two que é gratuita. Esta última fica em um complexo chamado The Roche com outros restaurantes e loja de queijos, salames, utensílios e azeites.

Na sequência almoçamos no Two Fat Blokes, pratos bem servidos e com o preço justo. Seguimos então viagem para passar o fim de tarde já em Port Stephens há 200 km de Sydney. Alugamos uma cabana no Active Holidays One Mile Beach em Anna Bay, bem parecida com a de Jervis Bay, custou $98 com banheiro, lençóis, toalhas, pertíssimo da praia e com um cafezinho grudado no camping.

Roteiro de um dia em PORT STEPHENS: Parar em Nelson Bay para apreciar o pôr do Sol na marina.

No dia seguinte fomos à procura do passeio de bug e camelo na praia de Birubi mas não tinha passeio nenhum pois era sexta-feira e chegando lá descobrimos que só acontecem nos fins de semana, feriados e férias das crianças. Fomos então para o Farol, Shoal Bay, Tomaree Head (nossa preferida!), Fingal Beach e Gan Gan Hill para ver o parque florestal de cima e conferir se conhecemos cada cantinho da região.

Antes de voltar para casa almoçamos na cervejaria Murray’s onde é possível encontrar as cervejas e vinhos fabricados ali, além de muitas lembrancinhas originais e bacanas. O almoço é top demais, atendimento de primeira e o ambiente uma delícia. Não deixe de conhecer!

Pessoal, mais dicas e detalhes deste passeio vocês podem conferir nos vídeos a seguir.

Bjs e Até o próximo post!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *