Vídeos

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA AUSTRÁLIA (ATUALIZADO)

Entenda o que está acontecendo na Austrália, vídeo atualizado! NSW foi o estado mais afetado, quase 5 milhões de hectares queimados, 1.300 casas destruídas. Na última segunda-feira (6 de Janeiro de 2020) 130 focos estavam queimando em florestas, parques e montanhas. Nesse dia choveu um pouco e alguns moradores puderam voltar para casa e doações foram levadas para áreas afetadas.

Canberra, capital da Austrália, que fica muito próxima das queimadas está no ranking das cidades com o ar mais poluído do mundo. O estado de Victoria também foi afetado, 800 mil hectares queimados, duas pessoas morreram e 48 casas destruídas. No dia 31, os ventos mudaram de direção na cidade Mallacoota fazendo com que os moradores tivessem que ir até a costa para serem resgatados. Aproximadamente MIL turistas e moradores foram resgatados pela marinha.

Em South Australia, 80 casas foram destruídas, ⅓ da produção de vinhos foi queimada e a Kangaroo Island foi completamente devastada. A fumaça já chegou na Nova Zelândia e segue em direção ao Rio Grande do Sul.

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close
Skip to toolbar