CONTAMOS NOSSA HISTÓRIA EM VÍDEO

CONTAMOS NOSSA HISTÓRIA EM VÍDEO

Queremos dividir com vocês nossa curta história desde quando chegamos aqui na Austrália, vamos transcrever em forma de texto mas se você preferir, pode assistir tudinho através do vídeo que divulgamos em nosso canal no final deste post 😀

Planos e sonhos

Nós estamos juntos desde 2005 mas casamos no papel em Junho de 2014 e fizemos a festa de casamento e “despedida” dois dias antes de vir para cá. Decidimos sair do Brasil pois percebemos que o salário e a vida que tínhamos no país não era bem o que queríamos para nossos filhos e para o nosso futuro.

Antes de vir para a Austrália, estudamos a possibilidade de Canadá já que a Pri tem família próximo de Toronto mas conversando com eles percebemos que íamos passar muito frio e também as leis de visto tinham acabado de mudar, não poderíamos estudar e trabalhar. Então, partimos para o plano B: Sydney, Austrália. O país tem o clima parecido com do Brasil, as pessoas são simpáticas, acolhedoras e também porque as opções de visto eram mais favoráveis.

Visto

Viemos para a Austrália com os vistos separados, visto de estudante para os dois por 6 meses, passando este período renovamos para o visto de casal (partner visa) no qual um estuda e o outro só trabalha. O Lindomar estudou mais 4 meses de inglês+1 mês gerente+1,5 ano fitness (personal trainer). Sim, mesmo tendo a faculdade de 4 anos de educação física e a experiência de 6 anos na área ele precisa estudar por este tempo para atuar na profissão.

Trabalho

Quando chegamos aqui não conhecíamos ninguém e nem o país então decidimos ainda no Brasil que íamos ficar 1 mês só passeando, estudando e conhecendo a cidade mas não, desde a primeira semana estamos trabalhando. Priscila trabalhou como cleaner (faxineira) por 6 meses, depois conseguiu um emprego como garçonete onde trabalha hoje como chefe de cozinha. Além do Blog e da cafeteria também faz brigadeiros e raw balls para vender em cafeterias, para festas e presentes. Lindomar trabalhou algumas semanas como cleaner mas depois já conseguiu rapidinho um emprego como barista fazendo café na cafeteria que ele está até hoje.

Pense nisso

Se você quer vir para a Austrália, não deixe ninguém e nem o dinheiro te desanimar. Corra atrás dos seus sonhos e não desista!!! Se você não se adaptar, morrer de saudades, volte para o Brasil, pense que todos estarão lá de esperando de volta com os braços abertos. Você vai mudar e bastante mas seus amigos e a família continuarão os mesmos.

Tem mais dúvidas? Quer conversar com a gente? Envia um e-mail, deixa um comentário e não esquece de nos seguir  nas redes sociais:

Youtube: Inscreva-se neste link

Instagram: @oiaustralia

Facebook: /oiaustraliaa

Snapchat priscilaawt | lindopersonal

 

Beijos,

Pri e Lindo

 

 

2 Comments


  1. Olá, Pri e Lindo!
    Como estão? Legal vcs compartilharem sua experiência conosco!
    Gostaria de saber como funciona o Uber por aí na Australia? Existe concorrência desse serviço? É regulamentado? Estou curioso pra saber se é possível estrangeiros prestarem esse serviço por ai?
    Um abraço!

    Reply

    1. E ai Jonathan, tudo bem? O Uber é regulamentado, muita gente usa. Tem brasileiro trabalhando nisso, a única exigência para trabalhar na empresa é possuir a carteira de habilitação australiana e estar com ela por pelo menos 1 ano. Abraço!!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *