Notícias

MELHORES CIDADES PARA VIVER EM 2019

Por dez anos consecutivos, Viena ocupa o primeiro lugar na pesquisa da Mercer sobre cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Nesta edição do ranking global, oito cidades da Europa Ocidental estão entre dez primeiras.

Nesta 21ª edição da pesquisa, pode-se perceber que Melbourne desceu de posição no ranking. Alguém tem um palpite dos motivos disso estar acontecendo? Nós temos um, recentemente a cidade foi alvo ameaças terroristas, preocupando a população.

Mercer, empresa especializada em assessorar empresas multinacionais na transferência de funcionários, avaliou mais de 450 cidades em todo o mundo. Seus rankings levam em conta 39 fatores divididos em 10 categorias, incluindo ambiente sociocultural, político e econômico, considerações médicas e de saúde, oportunidades educacionais e de lazer, mercado imobiliário e meio ambiente. De acordo com a Mercer, as cidades mais habitáveis do mundo em 2019 são:

  1. Viena, Áustria
  2. Zurique, Suíça
  3. Vancouver, Canadá
  4. Munique, Alemanha
  5. Auckland, Nova Zelândia
  6. Düsseldorf, Alemanha
  7. Frankfurt, Alemanha
  8. Copenhague, Dinamarca
  9. Genebra, Suíça
  10. Basileia, Suíça
  11. Sydney, Austrália
  12. Amsterdã, Países Baixos
  13. Berlim, Alemanha
  14. Berna, Suíça
  15. Wellington, Nova Zelândia
  16. Toronto, Canadá
  17. Melbourne, Austrália
  18. Luxemburgo, Luxemburgo
  19. Ottawa, Canadá
  20. Hamburgo, Alemanha
Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Skip to toolbar