Notícias

MAIS DE 350 COALAS MORTOS PELOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Centenas de coalas podem ter morrido na Austrália nesta semana devido a incêndios em todo o país. Em uma publicação no Facebook no início de Novembro, o Koala Port Macquarie Hospital, em Port Macquarie, NSW compartilhou uma atualização sobre os incêndios e explicou que mais de dois terços da atual área de queimadas estão no “habitat principal de coalas”.

O hospital também fez uma estimativa conservadora de que mais de 350 coalas provavelmente morreram no incêndio. “Se observarmos uma taxa de sobrevivência de 50%, são cerca de 350 coalas e isso é absolutamente devastador”, disse a presidente do hospital, Sue Ashton, à Associated Press.

“Esperamos que não seja tão ruim assim, mas, devido à intensidade do fogo e à maneira como os coalas se comportam durante o incêndio, não estamos com muita esperança”, continuou ela.

Segundo a AP, os incêndios começaram na última semana de Outubro, após um relâmpago em uma floresta a 300 quilômetros ao norte de Sydney. A tomada relatou que o incêndio afetou quase 5.000 acres até agora. A AP relata que os coalas são capazes de sobreviver a incêndios florestais subindo em árvores altas.

A Australian Koala Foundation estima que existam até 43.000 coalas na natureza. Segundo a fundação, a população de coalas está em declínio devido aos “efeitos da destruição do habitat, ataques de cães domésticos, incêndios florestais e acidentes de viação”.

“Vinte anos de trabalho no local. Eu apenas sinto vontade de ir embora, de verdade, não vou, mas é simplesmente horrível. ” disse Cheyne Flanagan, diretor clínico do Koala Port Macquarie Hospital, à Australian Broadcast Corporation.

Fonte: People.com

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Veja também

Close
Back to top button
Close
Close
Skip to toolbar