HOBART

Hobart fica localizada na Tasmânia, ilha separada da Austrália continental e é o menor dos estados australianos. É uma das ilhas mais montanhosas do mundo, cuja geologia revela a conexão da Austrália com a Antártida há milhões de anos. Ao caminhar entre as galerias e lojinhas no centro da cidade é possível fazer uma viagem ao passado.

População: 207.663 (2014) Organização das Nações Unidas

O Mount Wellington é um dos pontos mais famosos da cidade. O local é um pedaço de vida selvagem próximo e acessível à civilização. Lá está um rico ecossistema, repleto de plantas e animais endêmicos e inúmeras possibilidades para os amantes da natureza. Além disso, o parque em que o monte se encontra traz alternativas para todos os gostos e diversão para toda a família. As trilhas têm diferentes níveis de dificuldades (podendo incluir escaladas) e há locais para passeios a cavalo, bicicleta, piqueniques e caminhadas.

A maioria das cidades ao redor do globo conta com um centro comercial, mas nem todas têm o privilégio de ter um tão charmoso e pitoresco como o Salamanca Market. Essa adorável praça une o prazer das compras com a possibilidade de conferir a gastronomia e a cultura local.

Embora recente (sua inauguração ocorreu no ano de 2011), esse museu já carrega consigo muitas responsabilidades. Ele é frequentemente comparado ao Guggenheim Museum Bilbao (Espanha) por ser um ousado ambiente cultural localizado em uma cidade pequena e reunir peças modernas e históricas em um só lugar. O museu foi criado pelo colecionador australiano David Walsh, que expôs mais de 400 obras de arte da sua própria coleção. Além de abrigar variadas obras e fazer exposições inesquecíveis, o MONA traz diversos festivais para a cidade, oferecendo a oportunidade para que artistas mostrem seus talentos, e movimenta a economia local.

Ficou interessado por HOBART? Solicite o orçamento para seu intercâmbio clicando aqui.

Se quiser saber mais sobre a vida na Austrália, termos o prazer em tirar todas as suas dúvidas através do Skype e WhatsApp, clique aqui para agendar uma consultoria.