Seguros Promo
Cidades

HOBART

Hobart fica localizada na Tasmânia, ilha separada da Austrália continental e é o menor dos estados australianos. É uma das ilhas mais montanhosas do mundo, cuja geologia revela a conexão da Austrália com a Antártida há milhões de anos. Ao caminhar entre as galerias e lojinhas no centro da cidade é possível fazer uma viagem ao passado.

População: 207.663 (ONU, 2014)

O Mount Wellington é um dos pontos mais famosos da cidade. O local é um pedaço de vida selvagem próximo e acessível à civilização. Lá está um rico ecossistema, repleto de plantas e animais endêmicos e inúmeras possibilidades para os amantes da natureza. Além disso, o parque em que o monte se encontra traz alternativas para todos os gostos e diversão para toda a família. As trilhas têm diferentes níveis de dificuldades (podendo incluir escaladas) e há locais para passeios a cavalo, bicicleta, piqueniques e caminhadas.

A maioria das cidades ao redor do globo conta com um centro comercial, mas nem todas têm o privilégio de ter um tão charmoso e pitoresco como o Salamanca Market. Essa adorável praça une o prazer das compras com a possibilidade de conferir a gastronomia e a cultura local.

Embora recente (sua inauguração ocorreu no ano de 2011), o MONA já carrega consigo muitas responsabilidades. O museu é frequentemente comparado ao Guggenheim Museum Bilbao (Espanha) por ser um ousado ambiente cultural localizado em uma cidade pequena e reunir peças modernas e históricas em um só lugar. Ele criado pelo colecionador australiano David Walsh, que expôs mais de 400 obras de arte da sua própria coleção. Além de abrigar variadas obras e fazer exposições inesquecíveis, o MONA traz diversos festivais para a cidade, oferecendo a oportunidade para que artistas mostrem seus talentos, e movimenta a economia local.

Se quiser saber mais sobre a vida na Austrália, termos o prazer em tirar todas as suas dúvidas através do Skype e WhatsApp, clique aqui para agendar uma consultoria.

Confira os principais eventos culturais na cidade:

VERÃO

Mona Foma

É um evento extravagante que é difícil de categorizar. São três dias de música, arte, criatividade e entretenimento apresentando artistas locais e internacionais, e acontecendo em vários locais.

Tasploitation

Um desafio de filmagem de 48 horas, em que os cineastas tasmanianos devem produzir um pequeno artigo, incluindo escrever, fotografar, editar e apresentar em dois dias. Normalmente realizada no final de janeiro, a noite do show e cerimônia de premiação é sempre um evento espetacular.

OUTONO

Ten Days on the Island (bienalmente)

Estabelecido pelo governo da Tasmânia em 2001, o Ten Days on the Island é um festival cultural de importância nacional. Ele oferece oportunidades para artistas e empresas tasmanianos apresentarem seus trabalhos para um público mais amplo.

Stranger With My Face International Film Festival

É um festival internacional de cinema que inclui seminários e painéis assim como o Tasmanian Gothic Short Script Challenge. Ela cresceu a partir de seu início relativamente modesto em 2012 como um evento “Women in Horror Recognition month”, para se tornar um evento reconhecido internacionalmente por si só.

INVERNO

Festival of Voices

Uma celebração de tradições vocais e cantando para o divertimento puro e simples disto

Dark Mofo

Tornou-se sinônimo do inverno de Hobart – desafiador, revigorante e eclético. Este festival apresenta performance e artes contemporâneas para a mente e a alma.

Busque ingressos para shows internacionais e eventos culturais e esportivos:

http://ticketek.com.au

https://www.ticketmaster.com.au/

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Veja também

Close
Back to top button
Close
Skip to toolbar