Notícias

FÓSSEIS DE DINOSSAURO SÃO ENCONTRADOS NA AUSTRÁLIA

Bob Foster, um minerador da cidade australiana de Lighting Ridge, encontrou ossos que pertenceram ao mesmo bando de dinossauros. Os fósseis estavam conservados em opala e os pesquisadores os identificaram como sendo ossos de um novo iguanodonte (Fostoria dhimbangunmal). Entre os achados, estava oesqueleto de dinossauro opalizado mais completo já descoberto na história.

Em entrevista ao portal IFLScience, o estudante Tom Brougham da Universidade de Nova Inglaterra, da Austrália, contou que são necessários “um conjunto de condições muito especiais” para que minerais ricos em silicato penetrem em um substrato e criem as opalas.

O que teria facilitado a formação dessas pedras seriam as situações climáticas e químicas do Mar Eromanda, onde viveram espécies de dinossauros conhecidas como plesiosauriaes e ictiossauros. Segundo Brougham, os fósseis encontrados revelam um bico que o Fostoria dhimbangunmal usava para cortar a vegetação.

O animal, que tinha cerca de cinco metros de altura, provavelmente comia uma grande variedade de plantas, muitas das quais também foram preservadas pelas opalas.

Fonte: Revista Galileu

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Skip to toolbar