FILMES PARA INSPIRAR

FILMES PARA INSPIRAR

As últimas semanas foram agitadas e as próximas também serão por isso desculpem a demora de novas postagens. Se você está planejando viajar, tenha foco e procure substituir programas caros de fim de semana por programas em casa como nós fizemos: aprenda a cozinhar, chame os amigos, incremente a pipoca. Todo esforço será recompensado de alguma forma no futuro.

Faltando praticamente um mês para nosso embarque podemos dizer que desde Março assistimos muitos filmes para não sair de casa e economizar, compartilhamos com vocês algumas inspirações.

 

Comer, rezar e amar

Comer-Rezar-Amar

História verídica de Elizabeth (Julia Roberts) que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano. E parte para a Índia, Itália e Bali.

 

Viajar é preciso

wanderlust-movie-image

George (Paul Rudd) acaba de ser demitido do emprego e, para piorar, o documentário da sua esposa Linda (Jennifer Aniston) é cancelado. Sem dinheiro para bancar a vida e o apartamento que compraram recentemente em NY, o casal decide se mudar para a casa do irmão de George e no caminho descobrem uma comunidade alternativa chamada Elysium onde viverão novas experiências.

 

Casa comigo?

2-leap-year

Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode). Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

 

Esposa de mentirinha

Esposa-de-Mentirinha-20

Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola para conquistá-la. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos no Havaí.

 

Antes de partir

Bucket_List__001-620x348

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, então ele começa a escrever a lista com desejos que deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

 

Na natureza selvagem

21wild-600

No início da década de 90 Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

 

São todos filmes de drama com pitadas de comédia, o que eles têm em comum? Os viajantes foram atrás de aventuras pois algo não estava dando certo na vida deles, não espere por isso. Bora planejar a próxima viagem? Que tal um dos destinos dos filmes? Irlanda? Bali? Itália? Egito? Estados Unidos?

 

{Referências}

Google

Adoro Cinema

Netflix

 

Beijos

Pri e Lindomar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *