Saúde

FARMÁCIAS NA AUSTRÁLIA

Na Austrália muitos remédios são vendidos apenas com prescrição médica, não adianta chorar na farmácia. O farmacêutico, além de dispensar, prescreve alguns medicamentos e oferece assistência e acompanhamento de doenças crônicas, tendo também a permissão de dar vacinas e administrar injetáveis de modo geral. Você pode medir sua pressão gratuitamente nas farmácias. Existem três classes de medicamentos por aqui:

Classe 1 – só podem ser vendidos pelo farmacêutico em local restrito.

Classe 2 – só podem ser vendidos na farmácia, sem a necessidade da intermediação do farmacêutico, portanto, ao acesso da população, nas gôndolas.

Classe 3 – podem ser vendidos em qualquer lugar (supermercados, lojas de conveniência por exemplo), como o paracetamol e outras substâncias para males estomacais, xaropes, entre outros, mas todos em embalagens pequenas.

Em caso de emergência, ligue 000 e chame a ambulância.

As redes de farmácias mais famosas do país são Chemist Warehouse e Priceline, a competição é acirrada e quem sai ganhando são os consumidores pois as duas estão sempre promovendo promoções imperdíveis.

CHEMIST WAREHOUSE

A Chemist Warehouse tem uma ampla variedade de produtos de qualidade. O destaque são os perfumes que chegam a ficar com 50% de desconto, além de vender produtos americanos que você não encontra em nenhum outro local físico. A primeira impressão é de que a loja é desorganizada por conta da poluição visual mas acreditem, vale a pena a paciência de procurar os produtos que deseja!

PRICELINE

A Priceline tem o apelo mais para os produtos de beleza que chegam a ficar com 50% de desconto. Faça o cartão fidelidade para receber descontos de AUD 10 em suas compras. A loja é organizada, arejada e bem iluminada, os preços fora da promoção ficam mais caros que a Chemist Warehouse.

Qual é a sua farmácia preferida e a promoção mais imperdível que você já conseguiu pegar?

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.
Back to top button
Close
Close
Skip to toolbar