AustráliaEstudar

VISTO DE ESTUDANTE

O visto de estudante só é concedido através de cursos com duração mínima de 14 semanas (3 meses e meio). A escola deve estar registrada no Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students (CRICOS).  . As opções que permitem visto variam entre cursos de inglês (abrangendo desde o nível básico até o avançado), cursos técnicos, graduação e pós-graduação em geral. A principal característica deste visto é a garantia da permanência na Austrália pelo tempo que durar o curso escolhido. Estudantes internacionais têm permissão de trabalhar até 40 horas por quinzena, ou 20 horas semanais.

O visto de turismo também poderá ser utilizado por aqueles que irão à Austrália para estudar por um período de até 12 semanas.

Normalmente, a Embaixada Australiana concede um mês (28 dias) a mais de visto após o término do curso. Ou seja, por se tratar de um visto de estudante, este tempo extra é considerado férias e uma das vantagens é poder trabalhar mais do que 20 horas por semana.

É possível incluir dependentes familiares no requerimento de visto principal. Dependentes familiares do requerente são definidos como: marido ou esposa; companheiro ou companheira (união estável/de fato); filhos menores ou filhos maiores de idade com dependência financeira. 

Se qualquer dependente incluído no requerimento tiver a idade escolar (entre 5 e 18 anos) e pretende permanecer na Austrália por mais de 3 meses, será necessário matriculá-lo em uma escola australiana. Deverá ser incluída no requerimento de visto uma carta de oferta ou uma matrícula comprovando que providencias já foram tomadas. 

Ao final do curso, é possível optar por estender o visto de estudante. Para isso, será necessário se matricular em um novo curso e fazer o pedido de renovação do visto no Departamento de Imigração dentro da Austrália. Outra opção é a troca do visto de estudante pelo visto de turista para poder viajar (vale lembrar que se esta troca for feita, não é possível voltar a ser estudante sem ter que sair do país. Visto de estudante pode ser renovado dentro da Austrália. Visto de turista não pode se transformar em visto de estudante dentro da Austrália).

É indicado solicitar o visto com 3 meses de antecedência da data de início do curso na Austrália. Assista essa série de vídeos que tiramos as principais dúvidas quanto ao visto de estudante.

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Veja também

Close
Back to top button
Close
Skip to toolbar