ENVELHECI 10 ANOS EM 8 MESES

ENVELHECI 10 ANOS EM 8 MESES

Foram oito meses desde que embarquei para Sydney mas parece que se passou muito mais tempo, as experiências, a intensidade que as coisas acontecem, no mesmo dia você vai do céu ao inferno, TODOS na vida deveriam morar no exterior uma vez na vida. Posso passar dias, meses e anos tentando explicar o que acontece aqui e quem nunca viveu no exterior vai entender. Mas digo, venha estudar e trabalhar com gente fala inglês e não passear. A realidade é dura mas é boa porque sempre depois de uma tempestade vem a calmaria, no caso daqui um belo arco-íris.

11412198_908931462500691_489001731426899783_n
Fonte: Love Manly Fanpage

Você sempre acha que o seu porto-seguro é sua família e os amigos de verdade mas percebe que do outro lado do mundo é só você por si mesmo e descobre quem você é de verdade, seus pontos fortes se fortalecem e os fracos aparecem ainda mais evidentes mas você aprende a lidar com eles e tira forças do além para superar qualquer dificuldade.

Antes de decidir a viagem para o exterior sempre pensamos que nossa maior dificuldade será com o idioma e a saudade da família mas na verdade essas são só duas dificuldades entre muitas. Assim como MUITAS coisas boas que descobrimos como: pessoas que nunca iríamos conhecer (inclusive brasileiros), cultura, bondade das pessoas, oportunidades, natureza, bons pratos de comida, estilo de vida alternativo. E a pergunta que sempre me faço: será que tudo isso existe no nosso país e não estávamos abertos o suficiente para perceber ou a desculpa “não tenho tempo” nos consumia?

A Austrália me mostra todos os dias o quanto sou feliz aqui e que fiz a escolha certa. Minha rotina é totalmente diferente do Brasil. Trabalho 20 horas em uma cafeteria onde meu chefe é americano, minha gerente francesa e os outros funcionários asiáticos. Na outra parte do tempo estou fazendo brigadeiros para vender e estudando inglês em casa. Minha rotina é sempre guiada pelo Sol, enquanto está Sol estou na rua aproveitando o dia, ver o pôr do Sol é um dos meus programas favoritos. Nunca fiz tanta trilha na minha vida, já estou consumida pelo café (nunca tinha tomado antes de vir), cozinho praticamente todos os dias (nunca fazia isso no Brasil),  já tenho meus programas favoritos na tv e meus artistas australianos preferidos.

E sabe o que dá mais vontade diante disso tudo? Ir para outro país, explorar mais deste mundão!

DCIM100GOPROGOPR1469.
The Spit – Gold Coast

Bjs

Priscila

3 Comments


  1. Olá Priscila, tudo bem?

    Embarco com meu marido para Perth em maio, e pesquisando na internet achei vcs. Como vcs foram em casal, me identifiquei bastante.

    Você foi como dependente do Lindomar e por isso está estudando em casa, é isso? Estou perguntando porque eu vou com dependente do meu marido, então estudarei na escola somente três meses. Como vc estuda em casa? Usa algum livro ou curso online?

    Qual era o nível de inglês de vcs quando chegaram? Foi muito difícil achar trabalho? Dá pra se manter trabalhando as 20 horas por dia?

    Li em algum post que vcs foram pra ficar seis meses (não sei se estou enganada),mas vi que vcs estão há 8 meses. Vcs renovaram o curso? Dá pra fazer isso com o valor do trabalho aí ou vcs já tinham reservado?

    Desculpe fazer tantas perguntas, mas achei a situação de vcs parecida com a nossa, e não tenho muito pra quem perguntar! 🙂

    Bjs e parabéns pelo blog!

    Juliana

    Reply

    1. Oi Juliana,

      Viemos com a intenção de ficar por aqui mas aplicamos o visto inicial de estudante para os dois para mais tarde renovar para somente um estudar e o outro ficar dependente (não precisando estudar).

      Estudo em casa com músicas, assistindo programas e filmes na televisão além de trabalhar só com pessoas que falam inglês.

      O meu nível de inglês era intermediário quando chegamos e do Lindomar super básico, o desenvolvimento do inglês depende de cada pessoas e das escolhas que vocês irão fazer. Se estudar e trabalhar só com o brasileiro vai levar mais tempo para aprimorar.

      Sobre o trabalho, conseguimos desde a primeira semana. Depende de você, aceitamos a primeira oportunidade que apareceu 😀

      Sempre é bom ter um dinheiro reservado para emergências mas você consegue se manter e pagar o visto trabalhando.

      Boa sorte!
      Se precisar de mais alguma informação pode entrar em contato!

      Bjs
      Priscila

      Reply

  2. Priscila, muito obrigada pelas informações!
    Esse período de preparativos gera bastante ansiedade…! Nós também vamos topar o trabalho que aparecer, afinal o importante é conseguir aprender o inglês e ganhar uma graninha tb.

    Queria te parabenizar pelos vídeos e pela trilha sonora que vcs colocam, estão muito bem feitos! Parabéns também pelo projeto dos brigadeiros que parece estar dando super certo! Eles têm uma cara ótima, dá muita vontade de experimentar!

    Bjs

    Juliana

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *