CONHEÇA AS CIDADES

A Austrália é a maior ilha do mundo, embora seja o menor continente, o país está dividid0 em 6 estados e 2 territórios.

Canberra é a capital da Austrália e o centro do governo. Ela está a aproximadamente 290 quilômetros ao sul de Sydney no Território da Capital Australiana (ACT), seu nome significa “lugar de encontro”, proveniente da palavra aborígene “Kamberra”. É a sede de instituições nacionais importantes, inclusive do Parlamento australiano e da Suprema Corte da Austrália.

New South Wales é o estado mais antigo da Austrália, é onde está localizada a cidade mais populosa da Austrália: Sydney. Mais de um terço dos australianos vivem em NSW. A cidade recebe anualmente metade dos turistas internacionais que visitam o país.

Victoria é o menor dos estados continentais em tamanho, mas é o segundo mais populoso. Melbourne é a segunda cidade mais populosa da Austrália. A cidade é o berço do cinema, televisão, arte, dança e música australiana.

Queensland é o segundo maior estado da Austrália em tamanho. A capital é Brisbane, terceira cidade mais populosa da Austrália. Os moradores de QLD desfrutam de mais dias ensolarados e de calor no inverno, o que é perfeito para surfe. O estado também é o lar da famosa Grande Barreira de Corais, considerada patrimônio da humanidade.

A Austrália do Sul é um estado localizado na parte centro-sul do país. A capital do estado é Adelaide, a quinta maior cidade da Austrália. A Austrália do Sul tem uma vocação artística próspera e é conhecida como o “Estado dos Festivais”, com mais de 500 eventos realizados todos os anos.

Na extremidade superior da Austrália está o Território do Norte. Darwin, na costa do norte, é a capital, e Alice Springs a principal cidade do interior. Alice Springs é o coração da Austrália, lar dos famosos parques nacionais Uluru (Ayers Rock)-Kata Tjuta (as Olgas) e Kakadu.

A oeste da Austrália localiza-se o maior estado do país em área. Cerca de três quartos da população do estado vive na capital Perth, uma das cidades mais isoladas do mundo. O leste do estado é majoritariamente desértico. Em 1890, foi descoberto ouro, e a mineração ainda é uma das principais fontes de economia do estado e do país.

A Tasmânia é separada da Austrália continental pelo Estreito de Bass e é o menor dos estados australianos. A capital é Hobart. É uma das ilhas mais montanhosas do mundo, cuja geologia revela a conexão da Austrália com a Antártida há milhões de anos.