Dicas e curiosidadesSydney

COMO IR DO AEROPORTO DE SYDNEY ATÉ O CENTRO

Imagine você chegando na maior cidade da Austrália, em um dos principais aeroportos do país. Estamos aqui para aliviar essa sua tensão e ansiedade, o aeroporto é muito bem sinalizado e nós achamos particularmente muito fácil de se encontrar lá. Neste post falaremos sobre como ir do aeroporto de Sydney até o centro, de lá você pode ir para qualquer ponto da cidade.

TREM

Antes de sair de viagem baixe o aplicativo do transporte público da cidade, chamado OPAL, assim você já pode planejar sua viagem e visualizar em qual estação deve descer. Independente do destino, só de entrar ou sair da estação de trem do Aeroporto Doméstico ou Internacional custa aproximadamente AUD 17 (Agosto/2019). Essa pode não ser a opção mais barata, por isso pesquise.

Adquira o OPAL CARD no próprio aeroporto antes de passar a catraca, em dinheiro ou cartão. O serviço funciona das 5h à meia-noite, 7 dias por semana. Você não paga pelo cartão, apenas pela recarga. A viagem leva em torno de 10 minutos até a Central Station.

UBER

O serviço do Uber é uma ótima opção a considerar. Atualmente, as áreas assinaladas no aeroporto com a seguinte designaçãopassenger pick up areasé o único local onde você pode pegar um Uber. Uma viagem até ao centro de Sydney deverá custa cerca de AUD 30.

TÁXI

A zona dos táxis está localizada na saída de todos os terminais. Uma corrida entre o aeroporto e o centro da cidade deverá custar entre AUD 40 e AUD 60. Esta opção de transporte é mais adequada para quem viaja com muita bagagem e pretende um serviço porta a porta. Pode calcular o preço da viagem nesta clicando aqui.

SHUTTLE BUS ou TRANSFER

Se você estiver procurando um tranfer, limusine, acomodação, passeios e atrações, visite o site da Redy2go, a empresa está localizada no saguão de desembarque de nossos terminais T1 e T2. Se você procura serviços de transfer de ônibus e limusines que fornecem transporte entre o aeroporto e a maioria dos subúrbios e áreas regionais de Sydney, você pode encontrar vários fornecedores via Mozio.

O agendamento prévio te permite escolher os melhores valores e serviços. Os preços variam de acordo com a empresa e região da sua acomodação, mas fica em torno de AUD 25 até o centro da cidade.

Como é um transporte de vários passageiros simultaneamente, ele pode ser um pouco mais demorado. Porém, os veículos normalmente são muito confortáveis, então o custo-benefício vai compensar esse pequeno inconveniente.

ALUGUEL DE CARRO

Existe também a opção de alugar um carro se você é o tipo de pessoa que prefere dirigir. Principalmente para quem pretende conhecer os arredores de Sydney. O Aeroporto de Sydney possui várias empresas de aluguel de carros, localizadas no nível de desembarque nos terminais T1 International e T2 / T3 Domestic. Pesquise e compare as melhores ofertas de fornecedores de aluguel de carros, como Avis, Hertz, Europcar, Budget, Thrifty e Enterprise.Antes de alugar lembre-se que na Austrália o trânsito é em mão inglesa (direção do lado esquerdo da via e volante do lado direito do carro).

Para quem já está na Austrália e tem planos com a GoGet, você pode ainda optar por este serviço. Você pegará um carro no estacionamento, com seu cartão de acesso, e deixá-lo em outro estacionamento pré-determinado (existem vários pontos em Sydney). A tarifação será feita pelo tempo de uso, e não por diária, como nas locadoras convencionais. É um serviço bem prático, mas as tarifas são um pouco mais elevadas.

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close
Skip to toolbar