Finanças

BLACK FRIDAY NA AUSTRÁLIA

O mês de novembro tem se tornado nos últimos tempos um ótimo momento para fazer compras, graças a uma semana de venda com preços baixos em praticamente tudo – de móveis a roupas, brinquedos e tecnologia.

A corrida para encontrar as melhores ofertas da Black Friday fica mais intensa a cada ano que passa. Graças ao evento anual de vendas, os compradores mais experientes podem economizar bastante dinheiro até o Natal – e até ajudar a eliminar a pressão das compras de presentes de última hora.

Apesar de terem origem nos EUA, as vendas da Black Friday e da Cyber ​​Monday tornaram-se muito populares na Austrália, tanto com varejistas quanto com compradores, mudando para sempre o calendário de compras local. Fora das vendas do Boxing Day, as duas últimas semanas de novembro são quando as lojas em todo o país oferecem alguns de seus maiores descontos em uma infinidade de produtos.

Os varejistas estão definitivamente colhendo os benefícios da adoção do período de venda da Black Friday, com novembro de 2018 registrando a maior rotatividade de varejo on-line até o momento, de acordo com o Australian Bureau of Statistics (ABS). O ABS relata que o faturamento global do varejo australiano aumentou 3,6% durante a Black Friday 2018 em comparação com o ano anterior.

Essa é uma indicação clara de que os australianos adoram caçar pechinchas enquanto se acomodam confortavelmente em uma cadeira ou no sofá. Isso contrasta com os EUA, onde o conceito de vendas de “porta-moedas” ainda é popular – os compradores fazem fila na frente de lojas físicas e disputam as melhores pechinchas.

Então, considerando que as vendas da Black Friday parecem estar ficando cada vez mais acirradas, o que podemos esperar deste ano?

Quando é a Black Friday e a Cyber ​​Monday 2019?
A Black Friday é a sexta-feira imediatamente após o feriado de Ação de Graças nos EUA, então este ano cairá em 29 de novembro de 2019.

A Cyber ​​Monday, como o nome pode sugerir, é a segunda-feira imediatamente após a Black Friday. Portanto, a Cyber ​​Monday 2019 cairá na segunda-feira, 2 de dezembro.

Embora os dois dias sejam, no papel, vendas individuais, tornou-se difícil distinguir entre eles. Na maioria das vezes, os varejistas iniciam suas vendas na Black Friday bem antes do dia real e terminam bem após a Cyber ​​Monday, oferecendo aos compradores uma semana prolongada (ou duas) de excelentes pechinchas.

Com a Black Friday e a Cyber ​​Monday até o final do mês, é realmente a oportunidade perfeita para você fazer suas compras de presente de Natal ficarem fora do caminho e economizar algum dinheiro enquanto estiver fazendo isso.

Qual é a diferença entre Black Friday e Cyber ​​Monday?
Houve um tempo, especialmente nos EUA, em que a Black Friday significava ir fisicamente a uma loja para fazer compras, principalmente para sacudir os suores de peru, enquanto a Cyber ​​Monday era exclusivamente para negócios on-line. Agora, no entanto, quase não há diferença, pois a maioria das ofertas oferecidas durante o período de vendas de novembro também está disponível on-line.

Como uma venda on-line, o Cyber ​​Monday é um desenvolvimento mais recente, vindo após o advento da Internet e do comércio eletrônico. Tradicionalmente, marca o ponto em que as pessoas percebem que precisam se esquivar e começar a comprar presentes de Natal.

Outro ponto de diferença que é mais válido nos EUA do que em qualquer outro lugar é que a Black Friday era tradicionalmente mais sobre eletrônicos e outros itens caros, enquanto a Cyber ​​Monday era mais sobre produtos de estilo de vida. Hoje em dia, porém, elas são apenas uma grande onda de compras reunidas durante uma ou duas semanas inteiras.

Por que a Black Friday e a Cyber ​​Monday são importantes?
A Black Friday e a Cyber ​​Monday mudaram a forma como compramos na véspera do Natal, e elas tiveram um efeito maciço no setor de varejo, especialmente online.

No ano passado, os consumidores australianos estavam tão concentrados nas vendas da Black Friday que a rotatividade geral do varejo em dezembro caiu, de acordo com o ABS. Este ano, o fim de semana da Black Friday cai no final de novembro e dezembro – o que é o momento perfeito para organizar suas compras de Natal.

As ofertas da Black Friday em 2019
À medida que a Black Friday ganha popularidade na Austrália, mais e mais varejistas estão se juntando ao movimento e oferecendo descontos maiores. E com a concorrência entre os varejistas ganhando força, vimos a Black Friday deixar de ser um evento de um dia antes de 2015 para se espalhar por uma semana inteira – se não mais – em 2018.

Com a Amazon firmemente estabelecida na Austrália, a competição ficou mais acirrada. Isso pode significar que os varejistas locais estarão se esforçando para vender mais e possivelmente oferecendo descontos mais altos. Ao lado da Amazon, outros varejistas, como o eBay e o JB Hi-Fi, pressionam fortemente as vendas.

Este é o momento de comprar tecnologia e moda. Lojas como Catch e Kogan terão descontos em uma ampla gama de produtos de tecnologia também. Se você gosta de moda, fique de olho em THE ICONIC, ASOS e David Jones.

Normalmente, os descontos são aproximadamente 30 a 60% de desconto. Amazon está começando cedo. A partir de 22 de novembro, você poderá acessar novas ofertas diariamente em uma variedade de categorias.

Acesse este link para encontrar mais produtos e lojas em promoção!

Fonte: Tech Radar e Finder

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close
Skip to toolbar