ROTINA DOS BRASILEIROS NA AUSTRÁLIA

ROTINA DOS BRASILEIROS NA AUSTRÁLIA

E ai pessoal!!

No final do ano passado já tínhamos decidido que seria o ano de série de vídeos sobre a vida real da Austrália. Afinal, o que nós estamos fazendo por aqui? Só viajamos e vamos para praia? Qual a nossa rotina? O que comemos? Do que vivemos? Com quem andamos? É, parece Globo Repórter!

Então, essa semana no meio da tarde checando o Facebook vejo um post no grupo “Brasileiros em Sydney” que gerou a repercussão de mais de 2 mil likes e mais de 400 comentários com fotos do pessoal trabalhando duro. Sim, nós brasileiros somos tão unidos que temos grupos de tudo nas redes sociais!!!! Meu pensamento foi: estamos no caminho certo!!!

O post foi assim:

Aline

Sabe o que acontece quando chegamos aqui? Percebemos que éramos tolos! Esquecemos do resto do mundo, refletimos sobre a nossa vida, conhecemos pessoas geniais, lugares maravilhosos e a cor do dinheiro em Dólar. Aqui advogado é o melhor amigo do pedreiro, que consegue comprar as mesmas coisas de um encanador, que namora com a garçonete, que sua melhor amiga trabalha em uma multinacional e o marido é mecânico.

Temos a impressão que só brasileiro se preocupa com aparência e com profissão. Se a sua cabeça muda, imagina as prioridades, o guarda-roupa e as aspirações para 2016 😀

Se você ainda não teve coragem de mudar de país, seja forte para as próximas fotos (brincadeira!).

Addha
Addha: Nanny (babá) cuida dessas crianças lindas. Quanta fofura!
Gabriel
Gabriel: trabalha com a remoção de amianto. Trabalho em equipe e com todos os equipamentos de segurança!
Adriana
Adriana: Web & Graphic Designer. Trabalhar na área de atuação é sonho de muita gente no exterior, estude e batalhe para atingir suas realizações!
Ana
Ana: Sandwich Girl (prepara os sanduíches em festivais). Esse e um dos empregos da Ana atualmente, bom humor e positividade para trabalhar em Hospitality.
Giuliana
Giuliana: cleaner (faxineira) em um Shopping Center. Esse é o emprego mais comum dos brasileiros pois até pesquisas apontam que somos o povo mais limpinho do mundo.

Tudo isso faz parte da coragem que tivemos ao mudar de país, somos felizes da nossa forma, passamos perrengue e temos vontade de desistir mas no fim do dia percebemos que reclamar não vale a pena. Diante das dificuldades encontramos outras formas de viver!!!!

Essa semana inauguramos nosso Snapchat, parte desses vídeos farão parte da nossa nova série. Estamos adorando!  Segue lá:

Priscila: priscilaawt

Lindomar: lindopersonal

Agradecimento especial aos brasileiros que autorizaram o uso das fotos 😉

Beijos a todos,

Priscila e Lindomar!

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *