A DECISÃO

A DECISÃO

Olá pessoal,

Fiquei matutando qual seria o assunto do primeiro post do Blog e decidi escrever um pouco sobre a jornada até aqui deste casal que vocês irão acompanhar a partir de hoje. Faltam 74 dias para a nossa viagem para a Austrália, o sonho está próximo de ser realizado mas todos questionam:

Por que vocês estão largando uma vida estável?

Pelos desafios! Quando finalmente juntamos nosso dinheiro para comprar um apartamento começamos a pensar se queríamos criar raízes tão cedo, eu com 24 e o Lindomar com 28 anos e surgiu a ideia antiga de morar fora do país. Nossa vida sempre foi planejada e previsível, não que a viagem não esteja sendo (rsrsrs), porque a sociedade diz que a sua vida deve ser assim: você viaja para Disney com 15 anos, estuda, presta vestibular, começa a faculdade, faz um estágio, é contratada, termina a faculdade, guarda dinheiro para a viagem dos sonhos, se casa, tem filhos e constrói uma família. Queríamos nos aventurar!!! Juntamos a grana, tomamos coragem, não olhamos para a carreira que estávamos construindo, olhamos só para o futuro próximo à caminho de novos desafios 🙂

Por que Austrália?

Nossa primeira opção era o Canadá mas devido ao sistema de vistos e clima desistimos e então nossa segunda opção era a Austrália, precisamente em Sydney. Por diversos motivos Sydney chamava nossa atenção:

– Língua inglesa

– Qualidade de vida

– País no 2º lugar no IDH

– Pode estudar e trabalhar

– Clima parecido com o que vivemos

– Meu pai já havia ido há anos atrás e se apaixonado

– Está entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver

11f805122ba4f1da50a732504a2842ba

Se a Austrália te interessou também, corre para lá também!

O que vocês vão fazer lá?

Estamos matriculados na escola NSEC – North Sydney English College para o curso de 24 semanas de inglês (6 meses) e com este visto podemos trabalhar 20 horas por semana.

Vocês estão recebendo ajuda de uma empresa de intercâmbio?

Sim, contratamos a Agência de Intercâmbio West 1 com escritórios pela Austrália e Brasil inclusive aqui em Floripa, na Lagoa. Com eles pesquisamos as escolas de inglês, reservamos a moradia, fomos orientados sobre os exames e documentos para o visto entre outros serviços que serão oferecidos durante a estadia. Super indico!!!

“Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar.” Paulo Coelho

Beijo da Pri!

5 Comments


  1. Pri e Lindo, adorei a notícia da viagem e do blog! Aproveitem!!! Vai ser uma experiência incrível!

    Reply

  2. Pri e Tramp adorei a idéia do blog, com certeza vou acompanhar essa aventura de vocês!!! Desde já desejo muito sucesso para vocês, os desafios estão aí para serem superados tenho certeza que vocês vão se dar muito bem lá fora! Beijos

    Reply

  3. Oi!!!

    Tenho acompanhado vcs desde o instagram, que legal q estão bem!

    Só tenho a desejar sucesso nessa nova etapa.

    Voltei ao Brasil mas já estou refazendo os planos de voltar!

    Logo logo estou aê!

    O blog tá sensacional!

    Reply

    1. Valeu Ivan!!! Essa terra dos cangurus é demais, não é? Ficamos felizes que esteja nos acompanhando, obrigada pela força! Quando estiver em Sydney, dá um toque. Abração!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *