Dicas e curiosidades
Em alta

4 MARCAS QUE VOCÊ ACHAVA QUE ERAM AUSTRALIANAS

AUSTRALIAN GOLD
Apesar do nome e de ter um coala como símbolo, a Australian Gold, marca de protetores solares e bronzeadores foi criada em 1985 nos Estados Unidos. É vendida em 120 países. Dentre seus 10 maiores mercados encontra-se o Brasil, que comercializa seus produtos há tempos. Em 2017, pela primeira vez na história da marca, a Australian Gold passou a ser produzida fora dos Estados Unidos. Mais especificamente em São José dos Pinhais (PR), na fábrica de O Boticário.

O bronzeador spray 237ml fps 15 custa R$ 50,00 nas Lojas Americanas no Brasil e na Austrália encontramos por AUD 18.50 na Cosmetics Now.

OUTBACK STEAKHOUSE
A rede de restaurantes Outback Steakhouse, pode parecer australiana por conta da sua decoração mas a verdade é que sua cidade natal é os Estados Unidos. A ideia surgiu na Flórida quando quatro amigos estavam escolhendo o tema do restaurante que iriam abrir. Em 1988, o filme Crocodilo Dundee tinha sido lançado e chamado a atenção dos americanos que ficaram desde então curiosos com a fauna e flora do país. Os amigos foram até à terra os cangurus e ao por do Sol do deserto Outback estava a ideia que eles tanto buscavam.

Na verdade o único prato australiano do restaurante é fish and chips, o cardápio é uma combinação da culinária sulista americana inspirados pela cultura australiana.
A cebola gigante não é nada comum por aqui, é referência à flor australiana Waratah que é avermelhada e floresce de setembro a novembro. E o pão australiano não é encontrado nos supermercados da Austrália, ele foi inspirado por um pão rústico consumido pelos fazendeiros e pastores de ovelhas do interior. Atualmente a Austrália conta com apenas 8 franquias do restaurante.


AUSSIE
Aussie é uma marca americana de cosméticos. Seus produtos são voltados exclusivamente para os cuidados com os cabelos, como shampoos condicionadores, soros capilares, géis e sprays. É comercializado como produto da Austrália devido à inclusão de certos ingredientes naturais encontrados no próprio país.

Em 1979, o americano Tom Redmond visitou a mágica Terra de Oz. Com a ajuda de um químico australiano, ele descobriu as diversas plantas indígenas da região e começou a experimentar com algumas fórmulas esquisitas, selvagens e bem malucas. E assim nasceu o Aussie 3 Minute Miracle. Foi o primeiro produto da marca.


UGG
Em 1978, um jovem surfista australiano fundou a marca UGG no sul da Califórnia. Suas raízes australianas forjaram um forte amor pela pele de carneiro. Até 1998, as coleções da UGG eram compostas por duas opções de botas (cano alto e cano baixo) e quatro modelos de chinelos, além de alguns modelos de calçados casuais.

Foi a partir da década de 2000 que a história da empresa UGG passou a percorrer um trajeto promissor dentro do mercado de marcas de luxo. Isso aconteceu depois que as suas botas caíram no gosto de celebridades com grande influência no mundo da moda. Atualmente, conta com 5 lojas próprias espalhadas na Austrália.


E você sabia dessas curiosidades? Qual marca você tinha certeza que era australiana?

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Skip to toolbar