Dicas e curiosidades

10 RAZÕES PARA VIVER EM GOLD COAST

Com praias muito parecidas com do Brasil, clima perfeito, entretenimento e vida noturna, quem não gostaria de morar na Gold Coast? Enquanto a cidade é famosa por seu estilo de vida à beira-mar, há também inúmeras instituições de ensino de classe mundial e promissoras oportunidades de carreira. Se você está planejando estudar na Austrália, aqui estão dez razões para morar na Gold Coast:

1.NATUREZA

É quase impossível falar sobre a Gold Coast sem mencionar suas atrações mais famosas – as praias. De pontos turísticos como a Main Beach até a Echo Beach. Estendendo-se por 57 km, a Gold Coast é uma praia de areia branca atrás da outra, com muitos pontos de surfe famosos que atraem entusiastas de longe. As praias de Gold Coast também abrigam várias atividades esportivas e recreativas diferentes e grandes eventos, por isso sempre há algo divertido para fazer.

E enquanto as praias podem roubar a maior parte da atenção, Gold Coast é também tem muitos parques nacionais e trilhas. Burleigh National Park é um popular local de trekking que oferece uma vista deslumbrante de Surfers Paradise e do Oceano Pacífico.

2. SOL

Embora o sol não brilhe todos os dias do ano em Gold Coast, chega bem perto. Na verdade, a cidade tem cerca de 300 dias de sol por ano. Os invernos são mais amenos do que em cidades como Sydney e Melbourne e, embora os verões possam ficar quentes e úmidos, é a desculpa perfeita para curtir a praia.

3. A VIBE

Graças ao clima ensolarado, palmeiras e praias intermináveis, Gold Coast está transbordando de boas vibrações. Você verá que o ritmo é mais lento do que em outras grandes cidades, e os habitantes locais adoram conversar.

Gold Coasters aperfeiçoaram uma cultura de praia descontraída que equilibra o trabalho árduo com muito sol e bons momentos. Você pode estar estudando muito, mas morar na Gold Coast fará com que pareça uma viagem sem fim.

4. MULTICULTURAL

Com três universidades localizadas em Gold Coast e um grande Instituto TAFE em Southport, a cidade atrai milhares de estudantes internacionais para suas praias a cada ano. Juntamente com os muitos turistas que visitam a área, Gold Coast é um lugar diversificado e multicultural para se viver. De fato, quase um em cada três moradores de Gold Coast nasceu no exterior.

Há uma abundância de eventos e atividades multiculturais que ocorrem a cada ano, incluindo o Harmony Day em março e o Multicultural Month em agosto. A famosa Chinatown em Southport também abriga mercados de rua regulares e festivais culturais.

5. VIDA NOTURNA

Surfers Paradise possui uma reputação de festa incomparável. As ruas estão repletas de danceterias, bares, restaurantes e locais de música ao vivo, o que significa que há um local incrível em cada esquina.

Fora de Surfers Paradise, a diversão continua. Confira subúrbios como Broadbeach e Burleigh Heads para descobrir os melhores restaurantes e bares da moda que manterão as bebidas fluindo do anoitecer até o amanhecer.

6. UNIVERSIDADES

Gold Coast é o lar de várias instituições educacionais fantásticas. A Griffith University está no top 20 das universidades do mundo, com uma classificação de cinco estrelas por experiência educacional. No Shanghai Ranking Global Ranking de Assuntos Acadêmicos de 2018, a Universidade ficou em segundo lugar no mundo em hospitalidade, enquanto seus assuntos de enfermagem e direito ficaram entre os 50 melhores.

A Bond University atualmente ocupa o top 20 das Melhores Universidades Pequenas do Mundo no The Times Higher Education (THE) e tem mais classificações de cinco estrelas do que qualquer outra universidade na Austrália. Ele tem uma alta taxa de experiência educacional, pesquisa e empregabilidade de pós-graduação.

A Southern Cross University está entre as 150 melhores universidades do mundo no ranking mundial Young Higher Education Young University e no QS World Rankings.

A Universidade também está entre os 4% melhores para ciências sociais, educação, economia e negócios nos rankings de assuntos do Times Higher Education. Além disso, é considerada a melhor universidade da Austrália para suporte internacional a estudantes.

No topo das universidades, você encontrará várias faculdades e campi TAFE na Gold Coast, oferecendo cursos em todos os tipos de áreas, incluindo culinária, hospitalidade, design, turismo, TI e muito mais.

7. OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Embora Gold Coast seja menor do que as grandes cidades como Sydney, Melbourne e Brisbane, há muitas oportunidades para garantir trabalho e construir uma carreira. A indústria médica e de saúde está passando por um grande crescimento do emprego e atualmente é o setor líder para os empregos mais disponíveis. Outras áreas com grandes oportunidades de emprego incluem TIC, turismo, educação e hotelaria.

8. CUSTO DE VIDA

Comparada com uma capital, Gold Coast pode ser uma cidade extremamente acessível para se morar. As taxas de acomodação são geralmente mais baixas do que nas capitais, com quartos em uma casa a partir de US $ 135 por semana em grandes áreas como Southport e Surfers Paradise. Combine isso com transporte público barato e muitas atividades sociais gratuitas e de baixo custo, a Gold Coast é uma opção muito acessível.

9. TRANSPORTE PÚBLICO

Gold Coast tem um sistema de transporte público que facilita muito a locomoção pela cidade. Não há escassez de ônibus, trens e bondes para chegar até onde você precisa ir, e a rede geralmente é executada no horário. Além disso, a rede de transporte público pode levá-lo para vários destinos de viagem de um dia e de um dia para o outro fora da Gold Coast, incluindo Brisbane.

Como estudante, você pode se qualificar para uma taxa de concessão em seu cartão GO, o que significa que você pode economizar até 50% de desconto em seus passeios.

10. PARQUES TEMÁTICOS E ENTRETENIMENTO

Gold é a cidade dos parques temáticos do Hemisfério Sul, incluindo a Warner Bros. Movie World, o Sea World, o Dreamworld, o Wet’n’Wild e muito mais.

Você encontrará inúmeros festivais celebrando comida, cinema, música, cultura, arte e tudo mais. Alguns dos melhores eventos incluem o Gold Coast Film Festival, o Sand Safari Arts Festival, o Surfers Paradise LIVE e o Bleach * Festival.

O Home of the Arts (HOTA) é um centro cultural que exibe os mais recentes filmes, concertos ao vivo, exposições e shows em todos os tipos de gêneros. Além disso, há sempre eventos e atividades em parques, locais de entretenimento, praias e bibliotecas em toda a cidade.

Seja o que for, você nunca vai ficar entediado na Gold Coast.

Fonte: artigo adaptado do Insider Guides Australia

Show More

Priscila

Fundadora e CEO do Oi Austrália. Realizou o sonho de morar fora do Brasil em 2014 , quando veio para Austrália. Adora se comunicar e ficar ligada em tudo que acontece. Essa curitibana é mãe do Benjamin e apaixonada por desafios e gastronomia.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Skip to toolbar